sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vistoria técnica do SENAI aprova prédio para instalação de escola em Tatuí

 Paulo Skaf elogia agilidade do município – Atividades serão iniciadas com curso de restauração

Sede aprovada. O corpo técnico do SENAI (Serviço Nacional da Indústria) esteve em Tatuí nesta sexta-feira, 25, para vistoriar as obras de reforma e adequação do prédio que servirá de espaço para o tão sonhado Centro de Formação. A equipe foi recepcionada pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, e pelo secretário de Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo da Mota, no Paço Municipal, e seguiu para minuciosa vistoria técnica.

Gino Bolognesi, assistente da diretoria do SENAI, e Jocilei Oliveira, diretor do SENAI de Sorocaba, avalizaram as melhorias, incluindo as adequações elétricas que deverão suportar o grande volume gerado pelas máquinas que serão instaladas no local. O investimento, exclusivo dos cofres do município, é de R$ 506.987,33, mais cerca de R$ 100 mil destinados a obras civis e pintura.

Imediatamente após a visita, Manu falou por telefone com o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf. Ficou definido que já na próxima segunda-feira, 28, a Prefeitura de Tatuí deverá emitir termo de posse do prédio à entidade. Imediatamente, o departamento jurídico da Fiesp cuidará dos detalhes para oficialização do convênio e abertura de inscrição para os cursos. “Depois de anos de tratativas e de negociações, Tatuí cumpriu seu acordo em tempo recorde e, com uma semana de antecedência, mostrou não só o interesse, mas a capacidade de sediar nosso centro de formação profissional”, argumentou Skaf.

Mas, mesmo antes da inauguração, o Senai entrará em plena atividade. As aulas do curso de restauração de prédios históricos serão realizadas nas novas dependências do prédio que já abrigou a escola do SESI e também a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Maneco Pereira, 619, Centro. A estrutura receberá também antecipadamente mobiliário e maquinário para realização dos primeiros cursos livres, de metrologia, controle dimensional, logística e desenho.

Já o professor Jocilei Oliveira lembrou que participou no passado de pelo menos seis reuniões para tratar da instalação do SENAI em Tatuí, mas nenhuma delas se efetivou. “Pude conhecer todos os bairros da cidade, de tantas visitas que fizemos a diversos barracões, na área do curtume, depois próximo às faculdades Asseta, depois na saída da cidade, próximo ao Costelão. Finalmente, nossa escola deixa de ser um sonho e transforma-se em realidade”, afirmou.

Primeiros cursos - Os primeiros cursos a serem realizados devem ser mecânico de usinagem, manutenção mecânica, elétrica e solda. “Há expectativas também para implantação de cursos voltados para a área de construção civil e voltados para portadores de necessidades especiais”, finalizou o secretário da Indústria, Ronaldo Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário