quarta-feira, 30 de abril de 2014

Manu formaliza entrega de chaves e SENAI será inaugurado ainda neste mês

Não foi possível a inauguração neste 1º de Maio, como previsto pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf

A Prefeitura de Tatuí formalizou nesta quarta-feira, 30, a liberação do prédio que irá abrigar a Escola do SENAI. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o secretário da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Mota, entregaram as chaves ao coordenador técnico da Unidade Sorocaba, do Serviço Nacional da Indústria, professor Edson Luís Resende. A vistoria que aprovou as adequações do imóvel aconteceu na última sexta-feira, 25.

As obras civis e adequações de infraestrutura elétrica estão prontas. O prédio ficou como novo, recebeu pintura, sinalização e melhorias também nos sanitários. O investimento passa dos R$ 600 mil, 100% dos cofres municipais.

O termo de utilização do prédio já foi emitido nesta segunda-feira, 28, e o departamento jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo já vem cuidando dos detalhes para oficialização do convênio e abertura de inscrição para os cursos. A inauguração oficial acontecerá ainda no mês de maio, com data e horário a serem definidos na próxima semana, atendendo a agenda de compromissos do presidente da FIESP, Paulo Skaf, que participará do evento.

Mobiliário e maquinário para realização dos primeiros cursos livres, de metrologia, controle dimensional, logística e desenho começam a ser entregues já na próxima semana. Mas, mesmo antes da inauguração, o SENAI entrará em plena atividade. As aulas do curso de restauração de prédios históricos serão realizadas nas novas dependências do prédio que já abrigou a escola do SESI e também a Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Maneco Pereira, 619, Centro. Os primeiros cursos serão de mecânico de usinagem, manutenção mecânica, elétrica e solda. Num segundo momento, os cursos a serem implantados são da área de construção civil.

Manu lembrou que a Centro Profissionalizante do SENAI foi um das suas principais bandeiras de campanha e que representará um salto de qualidade na mão de obra da população tatuiana e motivo de atração de novas e importantes empresas. “Olhando para toda a trajetória, desde a formatação do plano de governo, escolha do local, abertura de licitação e início das obras, vemos quanto trabalho e quanto esforço foi concentrado pra que este sonho se transformasse em realidade. Sinal de que todo planejamento se cumpriu e que nosso objetivo está sendo atingido. Maio será um mês de festa para Tatuí”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário