sexta-feira, 25 de abril de 2014

Deputado anuncia que Governo doará o terreno do antigo 'Expurgo' para Tatuí

Na segunda-feira (21/04), o deputado estadual Sebastião Santos (PRB) pleiteou junto ao governador Geraldo Alckmin a doação do terreno de propriedade do Governo do Estado localizado à Rua Teófilo Andrade Gama, onde funcionou por muito tempo um Posto de Sementes da Secretaria da Agricultura (Expurgo), em Tatuí, para o município. Com o vereador do PRB na cidade, Eduardinho Perbeline (Amigo do Povo), o deputado se reuniu com o governador, em Nova Aliança. Após ouvir dos parlamentares a importância do terreno para a cidade e os projetos que o município deseja desenvolver no local, o governador autorizou a doação.

O mesmo pedido já havia sido protocolado em janeiro no Palácio dos Bandeirantes pela Câmara de Tatuí em requerimento nº 10/2014, assinado pelos 17 vereadores da cidade, mas sem obter sucesso. Em 2013, o prefeito Manu também solicitou a doação à Secretaria de Estado de Cultura, mas lamentavelmente não obteve uma resposta favorável. Agora, com o aval do governador, o município aguarda a chegada da documentação de transferência de posse.

O terreno de exatamente 5.335 m² está vazio e sem utilidade. Ele fica localizado entre seis importantes bairros, onde vivem aproximadamente 28 mil habitantes. Até então, o município tinha autorização para utilizá-lo em eventos culturais temporários, como: rodeios, circos, para receber parques de diversões e outras atividades. Mas segundo Eduardinho, só recebeu uma vez um evento de motocross. “Este terreno é muito importante para Tatuí. Solicitamos a doação ao governador, pois o município tem a intenção de desenvolver no local um espaço destinado a projetos educacionais e culturais”, explica o vereador.

Para o deputado, será a oportunidade de Tatuí desenvolver um espaço especial para desenvolvimento de projetos de educação musical, por exemplo, já que o município é conhecido como a capital da música. “Estou contente com o resultado de nossa audiência com o governador. Alckmin tem sido um grande parceiro. Ele está sempre muito sensível às necessidades das cidades do interior, principalmente se tratando de educação”, afirma Sebastião Santos.

Suelen Tavares Polachini – Assessora de Comunicação. Foto: Paulo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário