segunda-feira, 28 de abril de 2014

Jovens que completam 18 anos em 2014 devem procurar Junta Militar em Tatuí

Prazo para alistamento segue até o próximo dia 30 de junho

Jovens que completam 18 anos em 2014 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar e estar em dia com a justiça militar. Há quatro anos, o Tiro de Guerra de Tatuí foi desativado, mas o alistamento continua sendo obrigatório, para os jovens do sexo masculino. A Junta do Serviço Militar de Tatuí fica na Rua 11 de Agosto, 28, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4855.

Para se alistar, o cidadão deverá comparecer na Junta de Serviço Militar munido de documentos pessoais. Para a inscrição são necessários certidão original de nascimento ou de casamento, duas fotos três por quatro, além de cópias do RG, CPF, comprovante escolar e comprovante de endereço no nome do pai ou da mãe.

Segundo o secretário da Junta Militar em Tatuí, Márcio Aparecido Vieira, os jovens que ainda não se alistaram devem comparecer o mais rapidamente possível para estar em dia com suas obrigações militares. Ele explica que o Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento indispensável, seja para prestar um concurso e ingressar em cargo público ou mesmo para ingressar na universidade. “A entrega dos Certificados é um marco para maioridade dos jovens brasileiros, porém eles devem manter suas obrigações civis de servir à pátria durante toda sua vida, através da promoção e do exercício da cidadania”, argumenta. 

Solenidade - No dia 23 de maio, às 10h, acontecerá em frente ao Paço Municipal a Cerimônia de Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação e compromisso à Bandeira Nacional. Jovens, familiares e autoridades civis e militares irão participar da solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário