quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Maestro alemão faz último concerto de projeto instrumental em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Maestro alemão Felix Krieger dirige último concerto em Tatuí (SP) (Foto: Divulgação)
O maestro Felix Krieger dirige na sexta-feira o último concerto da série “Música Instrumental Alemã” em Tatuí. A apresentação será a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira, à rua São Bento, 415. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 para idosos, estudantes e aposentados.

No concerto, obras de três compositores alemães - M. Reger, G. Mahler e F. Schubert – serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí que, para este projeto, conta com a participação de músicos de São Paulo.

A cantora Carolina Faria será solista na obra “Rückert Songs”, de G. Mahler, considerado um dos maiores compositores de sinfonias da história da música clássica.

O projeto “Música Orquestral Alemã”, iniciado em dezembro de 2011, mostra um panorama histórico sobre o desenvolvimento da música de concerto alemã ao longo de mais de 250 anos, do barroco ao período moderno. Foram programados 13 concertos, apresentados em diferentes cidades. As duas últimas apresentações serão no mês de dezembro, em São Paulo.

Além de integrantes da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, o grupo conta com a participação de músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), que atuam como monitores, e estudantes de música.

Krieger atuou em mais de 60 concertos como maestro da Orquestra Staatskapelle, na Ópera Estatal de Berlim, uma das mais respeitadas casas de ópera da Europa. Com mais de 30 títulos operísticos no currículo, atua ainda como assistente do Festival de Bayreuth e é considerado um dos mais importantes regentes da atualidade.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3205-8444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário