sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Jornalistas de "Veja" lançam campanha para o ministro Celso de Mello permanecer no STF

Redação Portal IMPRENSA | 26/10/2012 09:30

Na última quarta-feira (24/10), o jornalista Augusto Nunes publicou em sua página no site de Veja que Marco Antonio Villa “lastimou o afastamento prematuro do grande jurista” Celso de Mello, ministro do STF. Em seguida, a jornalista Laura Diniz sugeriu, o colega Reinaldo Azevedo lançou e a coluna de Augusto Nunes ressaltou a campanha “Fica, Celso de Mello”.

Crédito:Divulgação
Jornalistas querem que ministro permaneça no STF

O ministro Celso de Mello afirmou que a ideia de antecipar a aposentadoria já lhe soa natural, devido a um problema de saúde. Ele foi indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo então presidente José Sarney e assumiu em 1989. 

“No julgamento do mensalão, esse paulista de Tatuí lavou a alma dos brasileiros decentes com votos que não se limitaram a reafirmar que ainda há juízes num país em decomposição moral. O desempenho do ministro mostrou que, enquanto existir um Celso de Mello no Supremo, os liberticidas que lutam pela captura do Estado Democrático de Direito não passarão”, afirmou Nunes.

2 comentários:

Djalma Mathias disse...

Estes senhores, Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo não têm a menor condição de interferir em um processo que se afigura em benefício do povo brasileiro. Este ministro não tem tido destaque nenhum. Não passa de mais um membro de uma corte que precisa urgentemente ser repensada. Assim como o Senado Federal. Instituições criadas para preservar o poder nas mãos das elites quando o voto popular tentasse tomá-lo através do voto, este sim instituição representativa da verdadeira democracia. Estes jornalistas têm defendido partidos políticos e posicionamentos distantes dos interesses do povo. Não têm credibilidade, não merecem ser lidos nem levados em consideração quando se trata de opinião.

Unknown disse...

O respeito à supremacia da constituição é fator decisivo na preservação do regime democrático, na consolidação das liberdades públicas e na regência fiel dos negócios do Estado, cuja direção - para reputar-se legítima - há de sempre inspirar nos altos valores que informam e conformam a ética republicana. A Ação Penal 470, conhecida como mundialmente como mensalão, segundo os petista é uma "denúncia sem fundamento". Que diga Zé Dirceu, antes um preso político e hoje um político preso. Se fosse em Cuba este processo, eles nem teriam direito ao contraditório e ampla defesa.

Postar um comentário