sábado, 20 de outubro de 2012

Aluno de flauta do Conservatório de Tatuí apresenta recital no dia 26 de outubro

O Conservatório de Tatuí apresenta no dia 26 de outubro às 19h, no Salão Villa-Lobos, sob a coordenação de Otávio Blóes e Juliano Kerber, o recital do aluno de flauta transversal Wesley Sampaio. A entrada é franca. Anselmo Pereira é o professor responsável.

O aluno executará, com o acompanhamento da pianista Fanny de Souza, os Três Romances, de Robert Schumann, Fantasia para Flauta Solo e Piano, de G.P. Telemann, Sonatina para Flauta Solo e Piano, de Paul Hindemith, Improviso, de Osvaldo Lacerda, e Sonatina em Ré Maior para Flauta e Piano, de Radamés Gnattali.



Wesley de Sousa Sampaio é estudante do 10º semestre do Conservatório de Tatuí, na classe do professor Anselmo Pereira. Também é discípulo do professor Edson Beltrami. Aos 11, teve o primeiro contato com a flauta transversal, instrumento ao qual se dedica até hoje. No Amapá, estudou com Benjamin Monteiro, clarinetista, que deu a Wesley um vasto conhecimento na área do choro, gênero que o colocou em evidência no seu estado de origem, já aos 13 anos de idade.

Aos 14 anos já tecia os primeiros passos da carreira profissional ao integrar como músico da Orquestra Jovem do Estado do Amapá, Amapá Jazz Big Band e grupos de choro. Com uma intensa carreira musical, apesar de ter apenas 17 anos, conheceu o maestro João Carlos Martins, que lhe ofereceu uma bolsa de estudos com o renomado flautista Edson Beltrami. O resultado do trabalho com Beltrami foi uma apresentação como solista à frente da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi, na Sala São Paulo, sob a batuta do maestro Edson Beltrami.

Em 2012, com 18 anos, ingressou no Conservatório de Tatuí, considerada a maior escola de música clássica da América do Sul. É aluno integrante da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Atua sob a regência de consagrados maestros, como Dario Sotelo, Gregory Fritze, Pablo Del` Oca e Matthew George, entre outros. Em julho deste ano participou da execução da 9ª sinfonia de Beethoven como músico convidado da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí no 43º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Além disso, também gravou o CD do aniversário de 20 anos da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Serviço
Recital de Flauta Transversal
Dia 26 de outubro, às 19h
Salão Villa-Lobos
Wesley Sampaio, flauta
Entrada Franca
Mais informações: (15) 3205 8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário