quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fusstat faz entrega de 60 enxovais para gestantes


O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat) realizou nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, a entrega de 60 enxovais para gestantes. A cerimônia aconteceu nas dependências do Centro de Capacitação da Vila Esperança e contou com a presença da primeira-dama e presidenta do Fusstat, Maria José Vieira de Camargo, do prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e da secretária da Saúde, Kátia de Campos Abuchaim.

Todas as gestantes que receberam os enxovais participaram do Programa Pré-Natal que é desenvolvido pela Secretaria da Saúde em todas as unidades de saúde do município. Os enxovais foram confeccionados pelas voluntárias e alunas da Oficina de Costura do Fusstat, que funciona no Centro de Capacitação Profissional da Vila Esperança.

Em suas palavras, Maria José destacou que aproximadamente 2700 enxovais foram distribuídos às gestantes pelo Fundo Social na gestão do prefeito Gonzaga. O prefeito lembrou que, graças ao trabalho das enfermeiras dos postos de saúde, foi possível reduzir o índice de mortalidade infantil na cidade de 19 por mil nascidos vivos para algo em torno de 9,8 por mil nascidos vivos. Também engrandeceu o serviço público de saúde em Tatuí. "Os atendimentos e exames hoje são mais rápidos do que os de plano de saúde particular”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário