quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prefeitura entrega títulos de propriedade para 38 famílias do Jardim Nova Europa


Na terça-feira, dia 22, o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, o vice-prefeito Luiz Antonio Voss Campos e o secretário Markus Henrique Tavares Gonsalves da Silva (Governo e Negócios Jurídicos) fizeram a entrega de 38 títulos de propriedade para famílias residentes no Jardim Nova Europa. A solenidade aconteceu nas dependências da Igreja Presbiteriana “Betel”, no Jardim Europa.

O clima era de bastante emoção. “Este era meu último compromisso com vocês. Construímos as casas, fizemos o asfalto e outras obras de infra-estrutura e agora estamos entregando os títulos de propriedade. Agora vocês são legalmente donos do imóvel. Cuidem bem. Pensem nos seus filhos e netos. Não vendam os imóveis, pois imóvel é um bem de família”, destacou o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

A assistente social Clarice Ribeiro destacou às famílias que elas estão cadastradas na Caixa Econômica Federal como beneficiárias do programa habitacional, com fins sociais, portanto, se elas se desfazerem dos imóveis, estariam impossibilitadas de participar de qualquer outro programa semelhante.

Um pouco de história - Todas as famílias foram beneficiadas com 38 casas populares que foram construídas e entregues em 2009 no Jardim Nova Europa, através de convênio com o Ministério das Cidades. O valor da obra é de R$ 673 mil e o recurso veio da Caixa Econômica Federal, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Tatuí.

Com a obra, a Prefeitura de Tatuí deu início a erradicação de uma favela localizada no Jardim Europa e onde residiam cerca de 120 pessoas. Todas elas foram alojadas nas casas populares. Os antigos barracos foram destruídos.

Cada unidade habitacional entregue possui45,56 m2de construção e quatro cômodos: sala, cozinha, quarto e banheiro. Toda a infra-estrutura foi realizada: água, esgoto, asfalto e energia elétrica.

A erradicação da favela do Jardim Europa também contribuiu para o meio-ambiente. A favela é um dos focos de poluição do Córrego Ponte Preta, um dos afluentes do Ribeirão do Manduca.

“Quando assumi o meu mandato de prefeito eu vi que esta situação não poderia continuar. Famílias vivendo em condições muito precárias. Eu agradeço a todos os parceiros desta obra, incluindo o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal. Os sonhos destas famílias hoje viraram realidade. Eu me sinto muito feliz em fazer parte desta história”, disse na época o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

O Programa de Desfavelização em Tatuí ainda contempla uma outra obra, também já entregue. São 66 casas populares construídas no Jardim Bom Menino, próximo ao Vale da Lua. O valor da obra é de cerca de R$ 1,1 milhão. Com sua conclusão, foi erradicada a favela do Jardim Fundação Manoel Guedes, onde residem cerca de 250 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário