quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Guareí recebe o Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP neste fim de semana

Campeonato promete boas disputas na fase decisiva
Redação MotoX.com.br - Foto: Luiz C. Garcia

Guareí recebe um evento do motociclismo fora de estrada pela segunda vez em 2012

O Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) promete fortes emoções para a cidade de Guareí, neste fim de semana, dias 8 e 9 de setembro. A cidade na região de Tatuí, que já sediou este ano a abertura do Campeonato Paulista de Todo Terreno no mês de março, está cada vez mais acostumada ao motociclismo fora de estrada. "Os organizadores locais montaram uma pista bem adaptável as duas modalidades, em um local de fácil acesso, logo na entrada da cidade para quem vem de Itapetininga. A pista tem 1.200 metros de extensão com 7 metros de largura, com longas retas e alta velocidade", explica João Cardeli presidente da FMESP. Esta será a sétima e penúltima etapa da temporada.

As treze categorias da competição estão com a disputa aberta, como na MX4 onde a diferença entre o líder Dayan Mori e o segundo colocado Reinaldo Pinheiro é de apenas um ponto. O líder da MX1 e MX Gold, Luizinho Saron terá muito trabalho durante a semana devido ao problema que teve com sua moto na prova do Campeonato Leste Paulista de Motocross no último fim de semana, em Jumirim. "Estamos trabalhando forte para que a moto fique pronta o mais tardar até sexta, para fazer um treino antes da corrida", comentou o piloto. Esta é a oportunidade de João Vitor Cardeli, vice-líder das duas categorias, encostar no adversário.

Outro destaque é a briga pela liderança da MX2, onde o atual campeão Daniel Caputo, com vantagem de 27 pontos na classificação se aproxima de mais um título, mas ainda luta com o 'novato' Rodolpho Isart Moraes, piloto que subiu de categoria este ano e vem fazendo uma ótima temporada. Na Intermediária, Ramon Barros tenta conter a boa fase de Ricardo 'Bozá' que a cada prova diminui a diferença para o líder que agora está em somente dois pontos. Nas duas principais classes para motos nacionais, MXN2 e MXN Gold, Rodrigo Guimarães segue na frente perseguido em ambas por Marcelo Moraes. Líder da categoria Junior, Guilherme Pinheiro é um dos mais tranquilos na tabela de classificação.

Com patrocínio da Pro Tork, MEC Motos, LR Gramas e K21 o evento tem treinos programados para o sábado a partir das 14h30. No domingo os treinos começarão às 9h30, a primeira largada está programada para as 11h00. Além da premiação em troféus para os sete primeiros colocados de cada categoria, haverá premiação em dinheiro para as principais categorias. Os pilotos com equipamento completo da marca Pro Tork tem desconto na primeira inscrição. Mais informações estão disponíveis no site do Vitória Moto Clube. DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário