quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Superplantio no Maria Tuca envolverá 400 alunos e 5 mil mudas

A “Quinzena de Arborização Urbana”, desenvolvida pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria do Meio Ambiente, terá nesta sexta-feira, dia 21, Dia da Árvore, um grande evento. A data contará com “superplantio” de mudas de árvores feitas por alunos de escolas municipais. A atividade acontece no Parque Ecológico Municipal “Maria Tuca”, das 9h às 16h. Mais de 400 alunos deverão estar envolvidos na atividade, que pretende plantar 5 mil mudas.

A “Quinzena de Arborização Urbana” teve seu início hoje, dia 19, na EMEF “João Florêncio”. Na escola, aconteceu palestra sobre o tema “A Importância da Arborização Urbana”. Na quinta-feira, 20, também, alunos da EMEF “Sarah de Campos Vieira dos Santos” assistiram à palestra com o tema “Preservação dos Córregos Urbanos”.

Ao longo desta próxima semana, as atividades irão prosseguir. Na segunda-feira, dia 24, alunos da EMEF “Firmo Antônio Del Fiol”, do curso de formação de agentes ambientais mirins, realizam visita à ETA (Estação de Tratamento de Água) da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A atividade acontece das 8h30 às 10h30h. No mesmo dia, das 9h às 10h, alunos do 8º ano da EMEF “Alan Alves de Araújo”, do bairro Tanquinho, participarão de palestra. O tema é “Reciclagem do Lixo”.

Na terça-feira, dia 25, haverá uma nova visita dos alunos do curso de formação de agentes ambientais mirins, com estudantes da EMEF “Firmo Antônio Del Fiol”. Eles irão conhecer a empresa Elektro, concessionária de energia elétrica que atende o município de Tatuí e região.

Também na terça-feira, das 9h às 11h, haverá atividades relacionadas à “Quinzena de Arborização Urbana” com crianças da Creche Municipal “Maria Cristina Ferrão Vieira Martins”, do Jardim Gonzaga. No período das 9h às 10h, a Secretaria do Meio Ambiente promove palestra sobre reciclagem de lixo com alunos da Escola “Alan Alves de Araújo”, do bairro Tanquinho.

No dia 26, das 8h30 às 10h30, participantes do curso de formação de agentes ambientais mirins farão visita à Estação Experimental. Haverá, ainda, plantio de mudas de árvores da espécie Tipuana na Avenida Salles Gomes. A ação acontece das 8h às 9h. Mais tarde, das 9h às 10h, alunos do 8º ano da EMEF “Alan”, do bairro Tanquinho, participarão da palestra “Reciclagem de Lixo”.

A “Quinzena de Arborização Urbana” terá sequência no dia 27 com três atividades. A primeira, das 8h às 9h, será visita de alunos do curso de formação de agentes ambientais mirins à base da Polícia Militar Ambiental, na Via Dr. Laurindo. A segunda acontece das 9h30 às 10h30, com a visita do mesmo grupo à Usina “Santa Adélia”, no Distrito de Americana. A terceira, das 9h às 10h, é nova edição da palestra sobre reciclagem de lixo voltada a estudantes da EMEF “Alan Alves de Araújo”, no bairro Tanquinho.

A programação tem encerramento no dia 28, com a visita dos alunos do curso de formação de agentes ambientais mirins ao posto do Corpo de Bombeiros local. As atividades irão acontecer das 8h30 até as 10h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário