quinta-feira, 20 de setembro de 2012

JOVENS PEDEM TRIBUNA LIVRE NA CÂMARA MUNICIPAL


Na terça-feira (18), durante sessão da Câmara de Tatuí, dois jovens pediram a implantação da tribuna livre, para que a população possa se manifestar durante as reuniões legislativas. Os jovens levantaram cartazes, e em um deles, estava escrita a frase: “tribuna livre já, voz ao povo”.

A sugestão da instalação da tribuna livre foi feita pela direção do Conselho de Bairros de Tatuí (Cobat), através do envio de ofícios aos vereadores e à direção da Casa de Leis.

Na sessão do dia 11, o vereador Paulo Borges ocupou a tribuna e manifestou-se favoravelmente a esta proposta. O parlamentar disse, na ocasião, que a ideia é de grande interesse, já que iria permitir que a população e a sociedade civil tivessem um contato mais próximo e participassem ativamente das sessões legislativas. Paulo Borges comprometeu-se a preparar um projeto de lei sobre este assunto, que deverá ser assinado por todos os vereadores. A proposta para implantação da tribuna livre esteve em pauta na Câmara de Tatuí há cerca de quinze anos, e foi elaborada pelo próprio Paulo Borges, mas na época acabou rejeitada. Agora o parlamentar acredita que a ideia pode vingar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário