segunda-feira, 24 de setembro de 2012

'Semana de Música de Câmara' começa hoje em Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região

Começa hoje, segunda-feira 24, e segue até o próximo domingo 30 a 'III Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto' no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí. Os concertos acontecerão no Salão Villa-Lobos, a partir das 9h, e no Teatro Procópio Ferreira, sempre a partir das 19h. Os ingressos para todas as apresentações são gratuitos.

O evento terá apresentações de 150 grupos inscritos, movimentando mais de 600 alunos da instituição. A Semana é a prova bimestral dos alunos de duas disciplinas do Conservatório de Tatuí: música de câmara e prática de conjunto. Durante os concertos haverá uma banca que avaliará a performance dos estudantes e, ao final dos eventos, será dada a nota do bimestre.

Além das apresentações dos alunos, o evento terá ainda concertos com grupos profissionais. Na terça-feira 25, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, o Conservatório receberá o grupo convidado Quarteto Sorocaba. 

Já na sexta-feira 28, às 20h30, os convidados são Rafaele Trevisane e o Quarteto de Cordas de Praga. O grupo europeu, formado pelo flautista Rafaele Trevisane, o violinista Martin Kos, o violista Karel Untermuller e o violoncelista David Habelik, irá executar as obras "Quarteto Ré Maior Op. 208" e "Quarteto Fá Maior, Op. 370", de Wolfgang Mozart, "Quarteto nº4 Ré Maior", de Gioachino Rossini, e "Quarteto Lá Menor", de Saverio Mercadante.

A Orquestra de Performance Histórica da USP também fará uma participação especial no dia 29 de setembro, às 20h30, no teatro. Sob a direção artística de Judy Tarling, o grupo executará "Welcome, welcome ye every guest", de John Blow, "Suíte ‘The Tempest", de Matthew Lock, "Fairest Isle" e "Chacony em sol menor", de Henry Purcell, "Sonata II em Sol Menor", de Georg Muffat, e "Concerto Grosso Op. 6/1", de George Frederic Händel.

Além da programação especial de concertos, haverá também a palestra da professora Margarida Tamaki Fukuda, no dia 28 de setembro, às 12h30, no Salão Villa-Lobos. Após a palestra haverá uma masterclass sobre o estudo de fraseados musicais em repertório camerístico.

Programação
Do dia 24 a 30 de setembro, a partir das 9h, no Salão Villa-Lobos, iniciam-se as apresentações dos alunos do Conservatório de Tatuí. No Teatro Procópio Ferreira, no dia 24, às 20h30, será o concerto com a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí. No dia 26, às 19h, o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí fará concerto e, às 20h30, será a vez da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí se apresentar. No dia 27, às 20h30, assumirá o palco a Camerata Jovem e Juvenil de Violões do Conservatório de Tatuí. Às 14h do dia 28, será a vez do Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí. Dia 30, às 11h, o Coral Infantil e Jovem da instituição fazem concerto e, às 18h, será a Orquestra Infantil e Infanto-Juvenil do Conservatório de Tatuí.

A retirada de ingressos deve ser feita na bilheteria do Conservatório das 18h às 19h, de terça a sexta. Nos dias de eventos, das 18h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário