quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Luiz Saron venceu quatro categorias no Paulista de Motocross MX1 MX2 FMESP

Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia

Tatuí é palco tradicional de competições em São Paulo

A terceira etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1 - MX2 com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) foi realizada no tradicional Motódromo Altair Passerani Filho, em Tatuí.

O tempo seco fez com que, mesmo com manutenção, subisse poeira durante algumas baterias. Porém, isso não desanimou a boa quantidade de pilotos que participaram da prova e nem o público que compareceu em grande número ao circuito do interior paulista.

O piloto tatuiano Luis Saron foi o destaque da prova com quatro vitórias. Duas de categorias para motos importadas (MX1 e MX Gold) e duas para motos nacionais (MXN2 e MXN Gold).


Luis Saron venceu duas baterias para motos importadas...


...E duas para motos nacionais

Na MX1, Saron largou na terceira posição e logo na volta seguinte já pressionava o até então líder Anderson ‘Magrão’. Depois de assumir a ponta, Luizinho abriu uma confortável diferença em relação a Magrão. João Vitor terminou em terceiro após recuperar a posição de Rodrigo Guedes. Andréo “Urso” Blóes ficou em quinto.

Pela MXGold, Saron tratou de garantir a vitória logo no começo. André ‘Urso’ conseguiu uma bela segunda colocação, mesmo sendo pressionado por Anderson Magrão. Willian ‘Pirapora’ Sanches terminou em quarto. Após se recuperar de uma queda no começo da prova, João Vitor terminou em quinto.

Disputando pela primeira vez nesta temporada uma categoria entre as motos nacionais, Saron começou vencendo a MXN2, voltada para motos de 230 cilindradas. Tales Calazans, líder do campeonato, largou na frente com Saron logo em seguida. Antes da metade da prova, Saron assumiu a ponta, mas com Tales andando no mesmo ritmo. Na parte final, a moto de Tales começou a apresentar problemas, o que fez com que o piloto de Itapetininga diminuísse o ritmo terminando na segunda posição. O mineiro Renato Procópio fez sua estreia no campeonato paulista com um terceiro lugar. Benedito Delanhesi conseguiu segurar os ataques de Emerson ‘Paraíba’ e terminou na quarta colocação.


Daniel Caputo

Com bateria realizada junto com a MXN2, a categoria MXN1 proporcionou belas disputas. Rodrigo Guedes venceu a prova com Raoni Ceciliatto grudado durante toda a prova. Márcio Takamune terminou em terceiro com uma vantagem segura em relação a Willian ‘Gambá’, quarto colocação. Augusto Azevedo completou o pódio.

Dois pilotos locais largaram na frente da MXN Gold. Raoni Ceciliatto fez o holeshot com Luizinho Saron em segundo. Não demorou muito para Saron assumir a ponta. Aproveitando o embalo, Rodrigo Guedes assumiu a segunda posição deixando Raoni em terceiro. Tales Calazans subiu uma posição em relação à largada e terminou em quarto. André ‘Banana’ Mota ficou com a quinta colocação.


João Vitor Cardeli

Daniel Caputo liderou de ponta a ponta a MX2mesmo com Willian ‘Pirapora’ tirando a diferença entre eles nas voltas finais. Gustavo Verrone andou tranquilo na terceira colocação. Os irmãos Lencioni, Leandro e Alessandro completaram o pódio.

A MX3 abriu o dia de competições com o gate cheio. João Vitor Cardelli largou na frente e não deu chance para ninguém. Anderson Magrão ficou em segundo. Rodrigo Guedes andou forte na parte final da prova e mesmo se aproximando de Magrão não conseguiu arquitetar um ataque, terminou em terceiro. Andréo ‘Urso’ fez o holeshot e terminou a prova na quarta colocação. Juliano Lima conseguiu o quinto posto.

Emerson Terra Rocha e Dayan Mori largaram na frente da MX4. Porém, na metade da prova quem assumiu a ponta foi Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro. Apesar da vitória, a prova do líder não foi fácil. Ele teve a companhia de Dayan Mori até a última volta. Emerson terminou em terceiro pressionado por Maninho Oliveira e Valdir Bonoto.

A quarta etapa da competição será nos dias 20 e 21 deste mês na cidade de Itararé. Com organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, o Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 tem patrocínio da Pro Tork, LR Grama e MEC Racing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário