sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ford/Território é líder nos Caminhões

Após cinco dias de Rally dos Sertões Policarpo/Seccomandi/Fonseca lideram na categoria. Nesta sexta o rali passa pelo deserto do Jalapão

Palmas 24 de agosto de 2012 - O Rally dos Sertões chega à metade do roteiro e nesta sexta-feira, segue para Alto Parnaíba, a sexta etapa. Mal chegou ao Tocantins na quinta-feira, a caravana já retorna ao Maranhão, mas antes passa pelo deserto do Jalapão. E a equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport fechou a quinta etapa como líder na categoria Caminhões, com Carlos Policarpo/Roômulo Seccomandi/Davi Fonseca. A bordo do F4000 Território 4x4, o trio tem 18h11m37s no acumulado dos cinco dias.

Já Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales estão em terceiro lugar na categoria dos Pesados com o novo Cargo 1933 4x4, enquanto Fabio Cadasso/João Afro/João Victor Ribeiro, em quarto nos Leves, com o F350 4x4. Os resultados dos Caminhões são extra-oficiais, porque no primeiro dia foi cancelada a Especial para a categoria e no segundo dia a Especial foi encurtada. Hoje (24/8), é dia de etapa Maratona no rali, mas a organização anunciou no briefing de quinta-feira, à noite, que os Caminhões não terão Maratona e, portanto, poderão receber apoio mecânico nesta sexta etapa.

Na quinta etapa (23) quando o rali largou de Carolina (MA) e chegou a Palmas (TO), a equipe oficial da Ford Caminhões finalizou o dia com: Piano/Fonseca/Sales em terceiro lugar nos Pesados e nos Leves, Policarpo/Seccomandi/Fonseca terminaram em terceiro lugar e Cadasso/Afro/Ribeiro em quarto lugar.

"Foi uma especial bem rápida, em relação as anteriores, mas como tivemos problemas mecânicos preferi ser mais conservador na pilotagem para concluir a etapa que foi nosso objetivo do dia", diz Piano, pentacampeão da prova - um título na Geral dos Carros e quatro na Geral dos Caminhões.

O trio liderado por Policarpo vinha forte no trecho cronometrado mas devido a um aquecimento também foram prejudicados e não completaram a prova dentro do tempo previsto. "Coisas de rali, mas vamos para a sexta etapa tentar buscar um melhor resultado para nos manter na liderança", afirma o piloto.

O maranhense Cadasso, estreante no grid do Rally dos Sertões aprovou a etapa do início ao fim. Dos cinco dias, só tivemos três para competir devido aos cancelamentos e redução de especiais então hoje (24) foi o primeiro dia que puder acelerar de verdade nas retas e sensação é fantástica porque estou cada dia mais confiante e minha tocada vem melhorando", diz o piloto.

O trecho cronometrado entre Palmas (TO) e Alto Parnaíba (MA) é de 468 quilômetros, a maior especial do rali. O Rally dos Sertões termina em Fortaleza, no Ceará , na próxima terça-feira, 28.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. Para acessar as imagens da equipe na prova: canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes.

A Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.

Resultado extra-oficial do acumulado (CAMINHÕES):
Pesados:
1-) André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto - 18h26min16s
2-) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert - a 33min12s
3-) Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales - a 2h50min54s

Leves:
1-) Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi/Davi Fonseca - 18h11min37s
2-) Amable Barrasa/César Botas/Raphael Bettoni - a 30s
3-) Rafael Martiniz-Conde/José Papacena Neto/Leandro Oliveira - a ou 37min08s

Nenhum comentário:

Postar um comentário