domingo, 26 de agosto de 2012

Equipe tatuiana Ford/Território faz dobradinha na 7ª etapa do Rally dos Sertões

Além da vitória de Policarpo e o segundo lugar de Cadasso, equipe mantém liderança no acumulado dos caminhões Leves e também nos Pesados, com Edu Piano
BOM JESUS (PI), 25 de agosto de 2012- Neste sábado, a caravana do Rally dos Sertões chegou ao Piauí, na cidade de Bom Jesus, quando a competição chega ao sétimo dia e também marca o final da etapa Maratona. Mais uma etapa superada pela equipe oficial da Ford Caminhões com vitória: Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi/Davi Fonseca que venceram nos Caminhões Leves (F4000 Território 4x4) e, em segundo lugar, Fabio Cadasso/João Afro/João Víctor Ribeiro (Ford F350). Já nos Pesados, a bordo do novo Cargo 1933 4x4, Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales ficaram na segunda colocação, com 5h58min51s.

Os competidores largaram de Alto Parnaíba (MA) e chegaram a Bom Jesus (PI). Após uma etapa Maratona - onde os veículos não podem receber manutenção - dentro do Deserto do Jalapão, neste sábado, eles enfrentaram pouca areia, mas em compensação uma prova quebradeira, de alto nível técnico e variedade de terrenos.

Policarpo que está na liderança geral entre os Caminhões, há três etapas, diz que aprovou o trajeto. "Foi um especial muito dura e pesada, não tinha areia como no dia anterior onde foi preciso driblar um aquecimento, mas muita pedra e foi importante completar o percurso. Vamos administrar a vantagem, sem deixar de ser competitivos", diz o piloto. Já o navegador pensa na etapa dos 20 anos: "Esperamos completar e não deixar nossos concorrentes se aproximarem, a Especial promete ser difícil mas esperamos trazer um resultado positivo para equipe", ressalta Seccomandi.

O trio liderado pelo maranhense Cadasso ficou satisfeito em fazer dobradinha para e equipe: "Depois de termos vencido uma Especial é gratificante saber que conseguimos mais uma boa colocação no meu primeiro Rally dos Sertões", conta o piloto. "Estamos adorando tudo isto, a navegação por GPS, a reta com lombadas, o trial de hoje (25) e o F350 foi valente e não deu problema nos dois dias de Maratona", explica o navegador Afro.

Tetracampeões na liderança dos Pesados - Com o segundo lugar na categoria dos Pesados deste sábado, os tetracampeões nos Caminhões, Piano e Mendes, acompanhados neste ano por Sales, mantém a liderança dos Pesados há três etapas, apesar de a organização ainda não divulgar o resultado oficial com as penalizações na categoria.

"Esta Especial foi tecnicamente completa, o roteiro 2012 está se superando a cada dia. Somos líderes nos Caminhões Pesados com mais 2 horas de vantagem e isto ainda não foi publicado, mas o que importa é seguirmos na liderança", destaca Piano, pentacampeão do Rally dos Sertões, com 17 participações consecutivas. O navegador cearense, também bem experiente na prova com 13 participações não vê a hora de encarar a especial dos 20 anos. "Certamente terá muita dificuldade, mas que seja boa para nós, estamos preparados", avisa Mendes.

Informações da equipe no www.territoriomotorsport.com.br/rally e no blog www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/42, assim como nas redes sociais no Facebook Ford Racing Trucks e no Twitter @fordracingtruck. Para acessar as imagens da equipe na prova: canal do youtube www.youtube.com/fordcaminhoes.

A Ford Racing Trucks/Território Motorsport , com sede em Tatuí (SP) conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins e apoio da IST Sistemas, Cummins Onan, EATON, Cobreq, Tortuga, Rassini-NHK, Kongsberg Automotive, Suzaquim, Plato Diesel, Fix e Goodyear.

Resultado extra-oficial da sétima etapa (CAMINHÕES):
Pesados
1-) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Mercedes Atego) - 5h05min06s
2-) Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales (Ford Cargo 4x4) - 5h58min51s
Leves
1-) Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi/Davi Fonseca (Ford F4000) - 5h22min10s
2-) Fabio Freire/João Afro/João Victor Ribeiro (Ford F350) - 5h29min45s
3-) Rafael Martinez-Conde/José Papacena Neto/Leandro Oliveira (Ford F4000) - 5h46min14s

8ª etapa Rally dos Sertões:
Bom Jesus (PI) - Petrolina (PE):ESPECIAL DOS 20 ANOS
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 335 km
Deslocamento Final: 289 km
TOTAL: 627 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário