terça-feira, 2 de agosto de 2011

Secretaria abre o concurso “A empresa mais arborizada de Tatuí”


A Prefeitura de Tatuí através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) abriu o concurso para escolha das três empresas com áreas que contenham arborização de grande qualidade (1º, 2º e 3º lugar) em Tatuí.

O objetivo do concurso é estimular o olhar diferenciado e incentivar a valorização sobre a arborização dentro das propriedades das empresas, considerando que essas áreas são locais de grande apreço por seus usuários, tanto colaboradores quanto visitantes das empresas, pois além de um espaço de lazer e descanso, mostra a preocupação socioambiental do empreendedor.

No ano de 2010 foi realizado o concurso “A árvore mais bela” que elegeu as cinco árvores mais frondosas, o qual resultou em grande repercussão na imprensa local e da região, despertando o interesse da sociedade em valorizar a arborização urbana. Dentre os diversos benefícios oriundos da arborização podemos citar além dos fatores estéticos e paisagísticos, mas principalmente o conforto térmico proporcionado pelo sombreamento das copas, abrigo da fauna, aumento da umidade relativa do ar no seu entorno, infiltração da água no solo, contribuindo assim, para uma melhor qualidade de vida de todos.

As empresas vencedoras do concurso poderão utilizar este título para acréscimo de pontos no questionário do “Selo Verde” - certificação concedida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Tatuí. Este Selo é entregue desde 2008 para as empresas que desenvolvem suas atividades de forma comprometida com o desenvolvimento sustentável na cidade.

Seguindo o regulamento do concurso, somente empresas com unidades situadas no município poderão se inscrever. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do preenchimento de ficha específica. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis na sede da Secretaria do Meio Ambiente ou através do site www.ambiente.tatui.sp.gov.br. Os critérios de avaliação levarão em consideração a área total da empresa por área arborizada, além do local destinado ao paisagismo ou a recuperação com plantio de nativas.

O período de inscrição será de 8 de agosto a 9 de setembro e a divulgação dos resultados se dará no dia 21 de setembro através do portal da Prefeitura de Tatuí www.tatui.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário