terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tavex reforma a Casa de Acolhimento Institucional no Dia do Bem Fazer



No domingo dia 21, a empresa Tavex, através de seus funcionários e parceiros, entregaram a reforma da Casa de Acolhimento Institucional no “Dia do Bem Fazer”, que é uma ação social do Instituto Camargo Correa.

A ação social envolveu cerca de 50 pessoas e os trabalhos demoraram cerca de 15 dias. Segundo Anselmo Antoniassi, gerente de RH da Tavex, “a casa foi toda pintada por dentro e por fora. Na ala das meninas, foi decorada com motivos femininos, na cor rosa. Na ala dos meninos, motivos masculinos, da cor azul. Foram trocados alguns móveis e atendidas várias necessidades, como a compra de guarda-roupas multiuso, pois são compactos; uma máquina de lavar roupas, compra de camas infantis, reorganização das camas para melhor aproveitamento dos espaços, construção de um banheiro na ala feminina e troca de divisórias e portas danificadas. Também foi construído e instalado um parquinho infantil. O objetivo era tornar aconchegante o lar das crianças que ali residem”.

A Casa de Acolhimento Institucional, que fica no Polo Experimental de Assistência Social recém montado no Vale da Lua, é mantida pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Abriga hoje 32 crianças em situação de risco, que estão ali por determinação judicial ou por decisão do Conselho Tutelar de Tatuí.

No evento, além de funcionários da Tavex e da Casa de Acolhimento Institucional, estavam presentes o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e o vice-prefeito Luiz Antonio Vossa Campos, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social.

DIA DO BEM FAZER - Criado em 2009, com o objetivo de celebrar os 70 anos do Grupo Camargo Corrêa, o “Dia do Bem Fazer” tornou-se um evento anual de solidariedade. Profissionais das empresas do grupo, familiares e amigos realizam, simultaneamente, ações voluntárias em prol das comunidades onde vivem em um domingo do mês de agosto.

A iniciativa faz parte do programa “Ideal Voluntário”, desenvolvido pelo Instituto Camargo Corrêa, para estimular e criar oportunidades de trabalho voluntário. Para que este dia aconteça são constituídos Comitês em cada uma das localidades envolvidas. Podem participar profissionais de empresas do Grupo Camargo Corrêa, familiares, amigos e aposentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário