quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Equipe de Tatuí Troller Racing/Território Motorport fecha agosto com o dever cumprido

Ribeiro (esq) e Marinzeck: vice-campeões na categoria

Castro e Domingues (dir) comemorando o pódio

Piloto de Tatuí Ricardo Domingues durante o Rally dos Sertões

                                                              Duplas representaram a equipe oficial da Troller

Após o segundo e terceiro lugares no Rally dos Sertões, na categoria Production/T2 o time faz balanço positivo

Passada a euforia do término do Rally dos Sertões, a Troller Racing/Território Motorsport, equipe de rali com sede em Tatuí, fecha o mês com dever cumprido. Após 10 anos afastada do grid da competição, a equipe oficial da Troller se uniu a Território Motorsport, que fez jus a sua trajetória de vitórias, e colocou o time entre os três primeiros lugares do pódio da categoria Production T2, na edição mais dura da história da prova.

A dupla Ulysses Marinzeck e João Victor Ribeiro foi vice-campeã da categoria, enquanto o piloto que reside em Tatuí Ricardo Domingues e o navegador Vinícius Castro finalizaram em terceiro. Resultados mais que expressivos, comparados a algumas equipes favoritas que ficaram fora da disputa e não conseguiram finalizar o rali. Os dois Troller T4, preparados pela equipe da cidade, mostraram ótimo desempenho e robustez durante todo o percurso, aliados ao trabalho dos pilotos e navegadores.

Foram 10 dias de pura adrenalina e aventura com uma etapa mais difícil que a outra que testaram a habilidade dos competidores e a resistência dos equipamentos. A 19ª edição do segundo maior rali do mundo largou de Goiânia no dia 10 e terminou na Praia de Cumbuco, na região metropolitana de Fortaleza. O competição passou por cinco estados (Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará) e percorreu mais de 4 mil quilômetros.

Para Edu Piano, chefe de equipe e preparador de veículos de competição o balanço foi muito positivo. "Por ser a primeira vez que a equipe Troller Racing/ Território Motorsport participa do Sertões, o resultado foi bem expressivo, com os segundo e terceiro lugares na categoria. Ainda mais porque haviam várias marcas competindo, inclusive carro preparado fora do Brasil na Production/T2. O aprendizado foi grande e agradeço todos os parceiros que acreditaram neste projeto. Para o próximo ano já sabemos como melhorar nosso desempenho e certamente vamos lutar pelo lugar mais alto do pódio", avalia Piano que também participou da prova e faturou seu pentacampeonato nesta edição.

Os dois experientes pilotos, ambos com títulos na categoria Caminhões - Marinzeck foi Campeão da categoria T4.2 em 2010 e Domingues entre outras vitórias guarda um título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country - fazem uma avaliação do desempenho da dupla e da performance do veículo.

"O rali deste ano foi um dos mais difíceis que participei foi um verdadeiro Cross Country, mas o João Victor é um ótimo navegador, nos entrosamos desde o primeiro dia e isto foi primordial para nosso desempenho. Além disto, a equipe Território facilitou tudo para nós e todos estão de parabéns", ressalta Marinzeck. Sobre o carro o piloto mineiro elogia. "Achei o carro muito resistente e forte. Ele foi demais e não tivemos problema, chegou todos os dias inteiro."

Domingues, irmão de Piano, estranhou um pouco a mudança no começo, mas depois se adaptou facilmente. Com sete participações no Rally dos Sertões e a primeira na categoria Carros, o piloto saiu satisfeito com a experiência.

"Não tivemos tempo hábil para treinar e acredito que isto melhoria ainda mais nossa performance, mas o que foi essencial foi a parceira com o Vinícius, ótima pessoa e muito bom navegador. Espero poder fazer dupla novamente com ele no ano que vem para encarar a edição dos 20 anos do Sertões", diz o piloto que completa: "Foi a edição mais dura de todas e isto mostrou a resistência e a confiabilidade do Troller durante as Especiais, tanto que carros muito mais potentes não resistiram", finaliza Domingues.

Mais informações sobre a equipe durante o Rally dos Sertões no site www.territoriomotorsport.com.br/troller ou as redes sociais no Facebook Equipe Troller Racing, no Twitter @trollerracing e no blog da equipe
no www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101

A Equipe Troller Racing/Território Motorsport tem patrocínio da Troller, Motorcraft, Alfa Seguradora, Sparco, Gabardo, Troller Acessórios Originais e apoio da Termicom, Truckvan, Revescap, Off shock, Garrett e Cobreq.

Resultado Final Rally dos Sertões - Categoria Production (T2)
1º - 354 - Rodrigo Meinberg / Luis Felipe Eckel - 37:04:57
2º - 356 - Ulysses Marinzeck / João Victor Ribeiro - 38:28:03
3º - 355 - Ricardo Domingues / Vinicius Castro - 44:57:35
4º - 353 - Marco Tulio Lana / Leonardo Silva - 46:21:52
5º - 358 - Rodrigo Cardoso / Luis André Venson - 53:18:39
6º - 352 - Ivan Terni / Fausto Dallape - 60:20:34
7º - 357 - Cleomano Sousa / Jorge Santana - 76:36:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário