sábado, 20 de agosto de 2011

É hoje: Rogério Toscano participa de Ciclo de Leituras Dramáticas no Conservatório de Tatuí

Cia. de Teatro fará a leitura do premiado texto “Os Meninos e as Pedras”, com os atores Camila Vieira, Gabriel Tonin, Rogério Viana e Marcos Caresia

O Governo do Estado de São Paulo e a Cia. de Teatro do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos promovem a segunda edição do Ciclo de Leituras Dramáticas, com o dramaturgo Rogério Toscano, no dia 20 de agosto, às 19h, no setor de artes cênicas da instituição tatuiana. Participarão da leitura de “Os Meninos e as Pedras” os atores Camila Vieira, Gabriel Tonin, Rogério Viana e Marcos Caresia.

O Ciclo de Leituras Dramáticas é um projeto proposto por Carlos Ribeiro, coordenador do setor de artes cênicas e também coordenador da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Além da leitura de um texto especialmente escolhido, o dramaturgo participa de bate-papo com o público – alunos, professores e qualquer interessado em arte dramática.

Rogério Toscano é considerado um dos mais respeitados dramaturgos da atualidade. Hoje, é doutorando em Artes Cênicas na ECA/USP e coleciona diversos prêmios, como o Melhor Espetáculo pela APCA e o Prêmio FEMSA Coca-Cola Melhor Autor com “Os Meninos e as Pedras”.

O projeto Ciclo de Leituras Dramáticas tem entrada franca e o setor de artes cênicas do Conservatório de Tatuí está localizado na rua Cel. Aureliano de Camargo, 550, 1º andar, Centro, Tatuí. Mais informações pelo telefone (15) 3259-1844.

Leitura Dramática

A estreia do projeto aconteceu em julho deste ano e contou com leitura do texto “Ensaio para um Adeus Inesperado”, de Sérgio Roveri, dois pequenos monólogos nos quais mãe (interpretada pela atriz Dalila Ribeiro) e filho (interpretado pelo ator Carlos Doles) expõem os seus sentimentos. A mãe relata o desespero da perda de seu filho, que se suicidou, e como recuperou a vontade de viver depois do nascimento de seu primeiro neto. O filho, por sua vez, relembra momentos de sua infância e fatos de sua vida, mas não expõe o motivo que o levou ao suicídio. O projeto superlotou o setor de artes cênicas.

Fazem parte do Ciclo de Leituras Dramáticas os integrantes da Cia. de Teatro Adriana Afonso, Carlos Doles, Carlos Ribeiro, Daniele Silva, Dalila Ribeiro, Fernanda Mendes, Hugo Muneratto, Marcos Caresia e Rogério Vianna, além dos alunos-bolsistas Antônio Ramos, Camila Vieira, Gabriel Tonin, Nathalie Ferreira Abreu e Willian Priante.

Serviço
Ciclo de Leituras Dramáticas com Rogério Toscano
“Os Meninos e as Pedras”
Setor de Artes Cênicas: rua Cel. Aureliano de Camargo, 550, 1º andar, Centro, Tatuí.
Entrada franca
Mais informações pelo telefone (15) 3259-1844

Nenhum comentário:

Postar um comentário