terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tatuí inaugura sede do Banco de Alimentos nesta sexta-feira


Tatuí inaugura a sede de seu Banco de Alimentos nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, às 16h. A unidade, que foi denominada “Zacharias Nunes Rolim”, fica na rua Ernesto Lalau Amadei, no bairro Valinho. O Projeto “Banco de Alimentos” é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e é trabalhado em Tatuí desde 2009. Em Tatuí, será um órgão da Secretaria Municipal da Agricultura. Foram investidos na construção R$ 300 mil.

O Banco de Alimentos recebe doações da PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do Ministério de Desenvolvimento Social, também instalado em Tatuí, além dos supermercados Coop, unidade de Tatuí, e das unidades do Supermercado Barbosa instalados na cidade. Esses alimentos são recebidos, avaliados, higienizados, processados e repassados as entidades sociais de Tatuí além de atender os casos de desnutrição e baixo peso destinados ao programa através da Secretaria da Saúde, da Secretaria da Educação e do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) que pertence à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

O trabalho de conscientização também está entre as ações do Banco de Alimentos que atua no pré-natal do SUS municipal, conscientizando as grávidas sobre a alimentação durante a gestação e o ideal para o bebê.

As escolas municipais também são visitadas. Crianças assistem à peças teatrais lúdicas para que, entretendo eles possam aprender a fazer escolhas certas na hora de se alimentarem. “Estamos com um projeto para irmos até as creches também” afirma Heloísa Borges, coordenadora da unidade municipal do Banco de Alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário