terça-feira, 2 de agosto de 2011

Projeto Cine Tela Brasil exibirá filmes gratuitos em Tatuí


O Cine Tela Brasil, projeto idealizado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi e patrocinado pelo Grupo CCR, chega à cidade de Tatuí. Ele fará parte da programação da 69ª Semana Paulo Setúbal, que comemora os 185 anos de Tatuí. O evento é organizado pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude.

Pela primeira vez, Tatuí receberá a sala de cinema itinerante que oferece ao público sessões gratuitas de filmes nacionais. As apresentações serão nos dias 3, 4 e 5 de agosto na Praça Antonio Prado (Concha Acústica), no centro da cidade. As sessões de cinema serão realizadas às 8h30, 10h, 13h30 e 15h e exibirão os filmes nacionais “O Grilo Feliz e os insetos gigantes”, “Eu e meu guarda chuva”, “Antes que o mundo acabe” e “Desenrola”.

O projeto Cine Tela Brasil foi criado em 2004 e já levou sessões de filmes brasileiros para mais de 350 cidades do interior do País, ultrapassando a marca de 788 mil espectadores. Além disso, o Cine Tela conta com duas salas itinerantes que levam cinema brasileiro gratuito para comunidades em todo o país. A estrutura móvel conta com 225 cadeiras acolchoadas, ar-condicionado, projeção cinemascope 35mm, som estéreo surround e tela de 21m².

Além das sessões itinerantes, o Cine Tela Brasil propõe que o público passe de espectador a produtor. O projeto ainda realiza Oficinas de Audiovisual nas comunidades e disponibiliza o Portal Tela Brasil (www.telabrasil.com.br), onde convida o internauta a participar de Oficinas Virtuais, nas quais é possível percorrer todo o processo de produção de um filme até chegar à sala de cinema. Oficinas de roteiro, produção, direção, fotografia, trilha sonora, montagem, pós-produção e até de exibição fazem parte do conteúdo disponível gratuitamente ao visitante do portal. A cada oficina, recomendação de bibliografia, de filmografia e ainda exercícios virtuais completam o aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário