quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Grupo de paraquedistas bate recorde estadual em formação durante queda livre em Boituva

O recorde anterior era de 36 paraquedistas e foi registrado em novembro de 2016. Desta vez, grupo com 40 atletas conseguiu fazer formação após algumas tentativas.

Por Ana Guedes*, no G1, com edição do DT

Paraquedistas batem recorde na formação em queda livre em Boituva — Foto: Ramela 2020/Divulgação

12/10/2020 | Após diversas tentativas, um grupo de 40 paraquedistas conseguiu bater o recorde estadual de formação em queda livre. Os paraquedistas se reuniram no sábado (10) no centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP), na região de Tatuí, mas somente no domingo (11) o objetivo foi alcançado pela equipe.

Segundo o presidente da Federação Paulista de Paraquedismo, Marcelo de Andrade Batista, o grupo fez dois saltos de treino e duas tentativas no sábado.

Já no domingo foram três tentativas, conseguindo bater o recorde no quarto salto no final do dia, em uma altura de aproximadamente 16 mil pés do chão.

De acordo com o organizador do evento, David Rodrigues, o recorde anterior era de 36 paraquedistas e foi registrado em novembro de 2016, em Boituva (SP).

Grupo de atletas quebra recorde de formação em paraquedas, em Boituva — Foto: Ramela 2020/Divulgação

No sábado foram usadas três aeronaves para levar o grupo aos céus da cidade. A organização seguiu o horário programado e cada paraquedista obedeceu rigorosamente as orientações passadas antes do salto.

Enquanto os aviões levavam o grupo e atraiam os olhares de quem ficou no solo, o espaço aéreo se encheu de cores com outros paraquedistas que já tinham saltado e pousavam no chão.

Segundo os organizadores, qualquer paraquedista que saísse da posição programada acabaria comprometendo o salto e foi por esse motivo que apenas no domingo a meta foi atingida.

Paraquedistas se reúnem em Boituva e quebram recorde de salto — Foto: Airton Salles Jr./TV TEM

*Com informações de Airton Salles Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário