terça-feira, 12 de maio de 2020

Tatuí tem três mortes por Covid-19; casos confirmados vão a 38

Terceiro óbito ocorreu em SP; sepultamento ocorreu no dia 16 de abril; novos casos confirmados estão em tratamento domiciliar.



12/05/2020 | A Vigilância Epidemiológica de Tatuí foi notificada ontem de mais uma morte por coronavírus de Tatuí. A mulher, de 71 anos, já sofria de hipertensão e diabetes, e estava em São Paulo com familiares para tratamento de saúde. Ela foi sepultada no Cemitério das Mangueiras, em Tatuí, no dia 16 de abril.

Outra notícia ruim que consta no boletim de hoje da V. E. é a confirmação de mais três casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. São duas mulheres, de 55 e 73 anos, e um homem de 52. Todos estão em isolamento e tratamento domiciliar.

Os casos de Covid-19 ficaram assim: são 38 confirmações, dos quais três foram a óbito (um em Tatuí, um em Sorocaba e um em São Paulo), quatro estão internados (três no Hospital Unimed de Tatuí e um no Hospital São Luiz de Boituva), seis estão em tratamento domiciliar e 25 já estão curados. Restam três casos suspeitos aguardando resultado do teste.

Veja abaixo o boletim de hoje da Vigilância Epidemiológica de Tatuí.  




A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, foi informada ontem (11/05) de um novo óbito por COVID-19. É uma mulher, de 71 anos, que apresentava comorbidades, como hipertensão e diabetes. Ela foi sepultada no Cemitério “Cristo Rei”, no último dia 16 de abril.

A senhora, nas últimas semanas, estava morando com os filhos na Capital, para tratamento de saúde e, ficou internada no Hospital Municipal Gilson de C. Marques de Carvalho, na Vila Santa Catarina. Apenas no final da tarde de ontem, as informações chegaram até a VE, que então atualizou os registros de vítimas fatais do COVID-19.

A Vigilância Epidemiológica registrou também três casos positivos para COVID-19 nas últimas 24h. Todos estão em tratamento domiciliar e com seus quadros estáveis. São eles: duas mulheres, de 55 e 73 anos e, um homem, de 52 anos.

Dois novos casos suspeitos foram também registrados. Eles estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Na UTI, estado grave, está um homem de 60 anos. No isolamento, com quadro estável, está um homem de 62 anos. Ambos aguardam resultados dos testes.

No hospital particular, estão internados na UTI com COVID-19, com quadro estável: uma mulher de 47 anos e um homem, de 40 anos. Em isolamento, com COVID-19, há uma mulher de 67 anos, com quadro estável e, um homem, de 35 anos, aguardando resultado de teste, com quadro estável.

Até o momento são 183 notificações, sendo 03 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 142 descartados e 38 positivos (sendo que três casos positivos vieram a óbito).

Dos 38 casos positivos do COVID-19, 26 pacientes já estão recuperados e três pacientes vieram a óbito. Nove pacientes ainda estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar. Dos casos suspeitos, três estão em tratamento, em hospitais ou em tratamento domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário