quinta-feira, 21 de maio de 2020

Avião bimotor cai após decolagem e mata piloto e passageiro em Tietê

Queda foi registrada no bairro Baronesa, área rural de Tietê, nesta terça-feira (19). Segundo a Polícia Civil, vítimas tinham ido pegar aeronave e seguiam para Penápolis.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Avião caiu em área rural de Tietê — Foto: Arquivo Pessoal

19/05/2020 | Um avião bimotor caiu após decolagem em uma área rural de Tietê (SP) nesta terça-feira (19) e matou o piloto, de 52 anos, e um passageiro.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes foram informadas de que uma aeronave bimotor para cinco lugares, que havia decolado do aeródromo de Tietê às 10h40, havia caído logo após a decolagem em uma área rural no Jardim Baronesa, na Fazenda Palmeiras.

Com a queda, o piloto Celso Bernardo dos Reis e o passageiro João Robson da Lima Costa não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Ainda conforme o boletim, as vítimas foram buscar a aeronave de prefixo PTVEO, fabricação 1987, para retornar ao município de Penápolis. A queda ocorreu logo após a decolagem.

O morador Nato Penido contou ao G1 que viu o avião passando e soltando fumaça e logo depois ouviu uma explosão.

"Há um aeroclube em Tietê. Como de costume, sempre escutamos o barulho [dos aviões], mas esse de hoje foi muito diferente e ele estava muito baixo. Foi questão de segundos que o avião sumiu e teve um barulho de explosão e muita fumaça subindo", conta o morador.

Aeronave caiu em Tietê — Foto: Arquivo Pessoal

O aeroclube de Tietê informou que a aeronave decolou do aeroposto, unidade de abastecimento de aviões, que fica em uma área próxima, porém, a gestão da unidade não é feita pelo aeroclube.

Ainda conforme o aeroclube, o aeroposto é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e de responsabilidade da prefeitura.

As causas do acidente estão sendo investigadas pelo Seripa.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que vai investigar as causas do acidente e que o tempo para conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário