quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Feira do Produtor Rural está quinzenalmente às quartas-feiras na Av. das Mangueiras

Feira estará hoje (22), das 15h30 às 19h30, na Avenida das Mangueiras


A população tatuiana conta agora com mais um local para adquirir produtos frescos, saudáveis e de qualidade, cultivados de forma não-convencional, ou seja, sem agrotóxicos, direto do produtor rural.

No último dia 8, a Feira do Produtor Rural de Tatuí começou a ter seu espaço na Avenida das Mangueiras. Inicialmente, em fase de teste, os produtores rurais estarão neste local a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, das 15h30 às 19h30. As próximas datas serão: dia 22 de janeiro; dias 5 e 19 de fevereiro; e dias 4 e 18 de março.

Quinzenalmente, também às quartas-feiras, das 15h30 às 19h30, intercalando com a Feira da Avenida das Mangueiras, o ponto de comercialização permanece na Praça Zezinho Barbeiro, no Jardim Wanderley. As próximas datas neste local serão: 15 e 29 de janeiro; 12 e 26 de fevereiro; e 11 e 25 de março.

E, todas as terças-feiras, das 15h30 às 19h30, o ponto de comercialização dos produtos é na Praça do Carroção, na Avenida Zilah de Aquino, no Bairro Valinho.

A Feira do Produtor Rural é formada por pequenos produtores rurais, que passam por uma capacitação de 272 horas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP), em parceria com o Sindicato Rural de Tatuí, e com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O curso incluiu orientações sobre formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção dos estandes de bambu, planejamento de produção, preparação adequada dos produtos a serem levados à feira, técnicas de vendas e exposição de produtos, encantamento do cliente, controles e gestão do negócio. O objetivo maior é incentivar pequenos produtores a comercializarem os produtos diretamente ao consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário