PUBLICIDADE

Boletim de informações COVID-19 n° 190 Tatuí, 04 de agosto de 2020 - 11h

1222 CONFIRMADOS
1158 RECUPERADOS
38 ÓBITOS
81 SUSPEITOS
14 HOSPITALIZADOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Ex-aluno do Conservatório de Tatuí é o novo membro da banda Os Mutantes

Guitarrista Camilo Macedo teve seu nome confirmado pelo líder da banda, Sérgio Dias, após teste

Até se tornar um Mutante, Camilo Macedo percorreu o longo caminho empunhando a inseparável guitarra. Crédito da foto: Divulgação

Felipe Shikama, no Cruzeiro do Sul, com edição do DT

Músico conhecido da noite sorocabana, o guitarrista Camilo Macedo, de 39 anos, é o novo integrante da lendária banda Os Mutantes. O itapevense radicado em Sorocaba há 14 anos teve seu nome confirmado pelo líder da banda, o cantor, compositor e guitarrista Sérgio Dias, ao fim de um teste realizado no último dia 16 em um estúdio na capital paulista. A estreia de Macedo nos palcos será na segunda-feira (30), na 14ª edição do festival Universo Paralello, que ocorre em Pratigi, na Bahia.

“Demora para cair a ficha”, comenta Macedo, em entrevista ao Mais Cruzeiro, revelando que, depois de ser oficialmente anunciado nas redes sociais como novo membro da banda, tem sido abordado por fãs que acompanham a banda de rock psicodélico fundada em 1966. “Os fãs sabem as histórias, as datas de lançamento dos discos. É muito louco, de repente, fazer parte disso”, diz.

Músico profissional há quase duas décadas, Macedo admite que, até então, nunca tinha parado para escutar com atenção a discografia de Os Mutantes, apesar de saber da importância que ela tem no cenário internacional, desde que foi formada. “Sabia que internacionalmente é a banda brasileira mais conhecida no mundo, ao lado do Sepultura”, comenta. De certa forma, esse distanciamento da obra e da trajetória da banda foi positivo no teste, já que afastou qualquer barreira de nervosismo durante a avaliação.

Desde o início do ano, Camilo já vinha dividindo o palco com Sérgio Dias, porém tocando contrabaixo na banda de apoio de seu projeto solo. Dias é o único membro remanescente da formação original dos Mutantes, que contava ainda com o seu irmão mais velho Arnaldo Baptista e a cantora Rita Lee. Como baixista, Camilo fez parte da turnê que percorreu oito capitais brasileiras revisitando o repertório do aclamado “Jazzmania”, lançado por Dias em 1986. 

Até se tornar um Mutante, Camilo Macedo percorreu o longo caminho empunhando a inseparável guitarra, instrumento que começou a tocar aos 14 anos. Formado na Escola de Música e Tecnologia (EM&T) e no Conservatório de Tatuí, Camilo se destaca pela versatilidade musical. Ele já fez parte da Banda Baddini e da Big Band da Fundec. Já dividiu palco ao lado de grandes nomes da música brasileira como o bandolinista Hamilton de Holanda, a cantora Mônica Salmaso e o saxofonista Vinicius Dorin.

Além de dar aulas de guitarra em Sorocaba por mais de uma década, também acompanhou vários nomes da cena local, como os cantores e compositores Júlio Moura e João Leopoldo e o contrabaixista e arranjador Marcel Bottaro, com quem participou da gravação do álbum “Boas-vindas”, lançado em 2017. O guitarrista também fez parte do grupo de música instrumental André Marques e Vintena Brasileira. Atualmente integra as bandas Mariamadame e CharlieEchoLimaTango. (Felipe Shikama).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE