segunda-feira, 1 de julho de 2019

Piloto de Tatuí, Edu Piano, conquista mais um pódio e mantém liderança na Mitsubishi Cup

Dupla Edu Piano/Fausto Dallape foi a 2º mais rápida na L200 Triton Sport R da 3ª etapa que aconteceu, no sábado, em Indaiatuba

Dallape e Piano: amigos com muitos ralis no currículo (Divulgação)

Três pódios, sendo uma vitória e dois segundo lugares, em três etapas. Este é o saldo positivo de Edu Piano e Fausto Dallape #10, a 2º dupla mais rápida da L200 Triton Sport R, no sábado (29), da Mitsubishi Cup. A terceira etapa do campeonato de rally cross country de velocidade foi realizada na Fazenda Pimenta, em Indaiatuba (SP). A prova foi dividida em três Especiais (trecho cronometrado) de 35 quilômetros e agradou as 41 duplas pelo circuito inédito e desafiante.

Piloto e empresário de Tatuí (SP), Piano é tricampeão da Mitsubishi Cup e o primeiro campeão da história dos 20 anos do campeonato. “Prova boa, prazerosa e difícil porque exigiu muito do carro e, como tivemos problemas no freio na primeira volta, precisei ser mais cauteloso. Depois na segunda e terceira voltas o comportamento do carro ficou um pouco estranho, então não abusei. Mesmo assim, conseguimos o 2º lugar e seguramos a liderança no campeonato”, explicou.

Segundo Dallape, o entrosamento e sintonia da dupla fazem a diferença, sobretudo em uma prova curta e rápida como a Cup. “Edu é muito tranquilo e como nos conhecemos há vários anos, tudo flui perfeitamente bem”, afirma. “Foi uma prova com muitas curvas, referências próximas e diversidade de terrenos. Agora é focar na próxima etapa”, afirma o competidor que completou 20 anos de navegação em 2019.

Multicampeão do Rally dos Sertões com oito títulos, Piano retornou ao grid da Mit Cup nesta temporada, após alguns anos afastado, e competindo na novíssima categoria L200 Triton Sport R. “Gosto muito de andar na Cup, porque como os carros são iguais o que conta mesmo é nossa habilidade e a disputa se torna muito mais divertida e prazerosa”, finaliza.

O campeonato é composto por sete etapas e seis categorias estão em disputa: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS. A próxima etapa será em 3 de agosto, no Haras Patente, em Jaguariúna, também no interior paulista.

Para mais informações sobre o piloto e a equipe de Tatuí (SP):
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado 3ª etapa Mitsubishi Cup - Indaiatuba (SP)

Categoria L200 Triton Sport R
1) Gustavo Gugelmin/ Marcos Panstein – 102 pontos
2) Edu Piano/Fausto Dallape – 94 pontos
3) Glauber Fontoura/Minae Miyauti – 88 pontos
4) Ivan Terni/João Stal – 80 pontos
5) Pietro Neto/Joa Bicudo – 78 pontos

Classificação Mitsubishi Cup após três etapas
Categoria L200 Triton Sport R (três primeiros)
1 - Edu Piano/Fausto Dallape – 298 pontos
2 - Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 255 pontos
3 - Marcelo Mendes/Sidney Boering - 238 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário