terça-feira, 2 de julho de 2019

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí apresenta-se nesta quarta

Um dos grandes incentivadores do gênero no País, o grupo interpreta obras de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola e muito mais, dia 3 de julho, às 20h, com entrada gratuita

Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí (Divulgação)

Um dos grandes incentivadores do Chorinho no país, o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí apresenta-se nesta quarta-feira, dia 3, no Teatro Procópio Ferreira, às 20h. O repertório homenageia nomes consagrados da música brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulinho de Viola e muitos outros. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados.

De acordo com o coordenador do grupo, o violonista Alexandre Bauab Júnior, o programa traz “O bom filho à casa torna” (Bonfiglio de Oliveira), “É do que há” (Luiz Americano), “Perigoso” (Esmeraldino Sales), “Choro pra Waldir” (Cristóvão Bastos e Paulinho da Viola), “Displicente” (Pixinguinha), “Sonoroso” e “Sempre” (K-Ximbinho), “Feitiço” (Jacob do Bandolim), “Sarau pra Radamés” (Paulinho da Viola), “Linda Érica” (Luiz Americano) e “Sobe e desce” (Waldir Azevedo).

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí foi criado em 1993. Destaca-se por sua notável capacidade de improvisação, grande versatilidade e vasto repertório, sempre baseado na pesquisa e divulgação do gênero. O grupo já se apresentou em diferentes pontos do Estado de São Paulo, incluindo o Teatro Cláudio Santoro (Campos de Jordão), Sesc Paulista (no programa “Brasil Instrumental” da TV Sesc-Senac), TV Cultura (dentro do programa “Jazz & Companhia”) , Memorial da América Latina e Sala São Paulo, entre outros. Gravou seu primeiro CD em 1999 e tem participação ainda nos álbuns “Horn Brasil”, do trompista Adalto Soares; “Soleil”, da cantora francesa Clementine (Sony Music do Japão); e também da trilha do longa-metragem “Divino”, que conta a história do jogador de futebol Ademir da Guia.

O grupo apresenta-se com Alexandre Bauab Júnior (violão), Altino Corrêa de Toledo Neto (bandolim), Marcelo Cândido Gonçalves (cavaquinho), Benedito Alberto de Paula (flauta), Patrício Huerta e Aika Shimada (saxofone), Artur Rita (trombone), Yoon Yeong Choi (piano), Enrique Santa Cruz (Clarinete), Pedro Paixão (fagote), Federico Mosca e Uzli Antonio Cancino Diaz (percussão).

SERVIÇO
Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí
Alexandre Bauab Jr., coordenação
Data: 03 de julho, quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Conservatório de Tatuí – Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário