Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

sábado, 29 de abril de 2017

Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí se apresenta em formações variadas

Grupo coordenado por Edson Lopes sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira no dia 4 de maio



A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí realiza concerto com diferentes formações no dia 4 de maio, uma quinta-feira. O conjunto coordenado por Edson Lopes abrirá os trabalhos com um duo de violonistas, seguindo com um trio e um quarteto e encerrando com a formação completa. A apresentação acontece às 20h no Teatro Procópio Ferreira.

Conforme o coordenador, essa será uma experiência inédita da Camerata de Violões. “A ideia é começar com o duo e ir preenchendo o palco ao longo da apresentação. Acredito que será algo bem interessante em termos de performance”, comenta Edson Lopes.

A abertura do concerto estará a cargo do Brasilis Guitar Duo, formado pelo próprio coordenador da Camerata e por Guilherme Sparrapan, também integrante. O duo criado em 2016 apresentará uma obra de Johann Sebastian Bach: “Tocata e Fuga em ré menor, BWV 565”, com arranjos de Edson Lopes.

A formação seguinte será com o Trio Edrion, formado por Adriano Paes, Edson Lopes e Ricardo Grion. Eles tocarão “Tres Canciones Populares Mexicanas”, de Manuel Ponce e arranjos de Edson Lopes. No quarteto, o violonista Guilherme Sparrapan se junta ao trio para tocar “Desprezado”, obra de Pixinguinha e arranjos de Ricardo Grion; e “La Vida Breve”, de Manuel de Falla e arranjos do coordenador da Camerata de Violões.



Na segunda parte do concerto, com a formação completa, a Camerata de Violões tocará “Concerto em ré maior”, de Antonio Vivaldi e arranjos de Edson Lopes. A obra tem três movimentos e em cada um haverá um solista: Carlos Eduardo de Souza Barbosa (Allegro); Karina Bertrameli de Azevedo (Largo); e Rafael Vieira Santos (Allegro).

As últimas obras do concerto serão todas de Pixinguinha: o choro “Passa Tempo”; “Lamentos” (arranjos de Jair Teodoro de Paula); e a polca “O gato e o canário”.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí
Edson Lopes, coordenação
Data: 4 de maio, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415, Tatuí)
Ingressos: 12 reais (6 reais meia entrada)
Contato: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário