sábado, 29 de abril de 2017

Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí se apresenta em formações variadas

Grupo coordenado por Edson Lopes sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira no dia 4 de maio



A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí realiza concerto com diferentes formações no dia 4 de maio, uma quinta-feira. O conjunto coordenado por Edson Lopes abrirá os trabalhos com um duo de violonistas, seguindo com um trio e um quarteto e encerrando com a formação completa. A apresentação acontece às 20h no Teatro Procópio Ferreira.

Conforme o coordenador, essa será uma experiência inédita da Camerata de Violões. “A ideia é começar com o duo e ir preenchendo o palco ao longo da apresentação. Acredito que será algo bem interessante em termos de performance”, comenta Edson Lopes.

A abertura do concerto estará a cargo do Brasilis Guitar Duo, formado pelo próprio coordenador da Camerata e por Guilherme Sparrapan, também integrante. O duo criado em 2016 apresentará uma obra de Johann Sebastian Bach: “Tocata e Fuga em ré menor, BWV 565”, com arranjos de Edson Lopes.

A formação seguinte será com o Trio Edrion, formado por Adriano Paes, Edson Lopes e Ricardo Grion. Eles tocarão “Tres Canciones Populares Mexicanas”, de Manuel Ponce e arranjos de Edson Lopes. No quarteto, o violonista Guilherme Sparrapan se junta ao trio para tocar “Desprezado”, obra de Pixinguinha e arranjos de Ricardo Grion; e “La Vida Breve”, de Manuel de Falla e arranjos do coordenador da Camerata de Violões.



Na segunda parte do concerto, com a formação completa, a Camerata de Violões tocará “Concerto em ré maior”, de Antonio Vivaldi e arranjos de Edson Lopes. A obra tem três movimentos e em cada um haverá um solista: Carlos Eduardo de Souza Barbosa (Allegro); Karina Bertrameli de Azevedo (Largo); e Rafael Vieira Santos (Allegro).

As últimas obras do concerto serão todas de Pixinguinha: o choro “Passa Tempo”; “Lamentos” (arranjos de Jair Teodoro de Paula); e a polca “O gato e o canário”.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí
Edson Lopes, coordenação
Data: 4 de maio, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415, Tatuí)
Ingressos: 12 reais (6 reais meia entrada)
Contato: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário