sábado, 15 de abril de 2017

Biblioteca Municipal recebe o grupo Poesia Viral em maio

É a primeira ação do programa Viagem Literária


A Biblioteca Municipal Brigadeiro Jordão foi uma das 90 unidades de leitura selecionadas para receber o Programa Viagem Literária, que em 2017 completa 10 anos de incentivo à leitura e difusão da literatura brasileira contemporânea.

O Programa, que é gerido pela SP Leituras e integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), realizou na segunda-feira, dia 10 de abril, o Módulo Inicial, no Auditório da Biblioteca de São Paulo. Representando Tatuí, participaram o diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna, e a responsável pela Biblioteca Municipal, Cláudia Dalmatti, que na ocasião receberam as boas vindas do diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, da coordenadora da Unidade de Bibliotecas da Secretaria de Estado da Cultura, Silvia Antibas, e do secretário adjunto, Romildo Campello.

Durante todo encontro, gestores públicos de Cultura e de Bibliotecas realizaram troca de experiências e puderam receber uma palestra sobre Escrita Criativa, ministrada por Noemi Jaffe. O módulo de Escrita Criativa é a grande novidade para o aniversário de 10 anos do Programa.

A Biblioteca de Tatuí recebe a primeira ação no dia 24 de maio, quarta-feira, às 10h e às 15h, com apresentações do Grupo de Contadores de Histórias “Poesia Viral”, com o trabalho “Aldeia de Histórias”. O grupo “Poesia Viral” realiza projetos de incentivo à leitura, intervenções poéticas, contação de histórias e oficinas. Tem como principais contratantes a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, SESC’s de diversas regiões do país, além de escolas e bibliotecas. Os atores e poetas Eliza Morenno e João Pedro Fager possuem dez anos de experiência tanto na área artística quanto acadêmica e educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário