Nosso Jornal Online

Tatuí, 

PUBLICIDADE

ANUNCIE AQUI

Peça já seu orçamento
e-mail para publicidade@diariodetatui.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Premiada na Holanda, flautista de 7 anos se apresenta em Tatuí em 20 de setembro

Júlia Abdalla apresenta-se com o pai violonista, Thiago Abdalla, no dia 20 de setembro

O duo de flauta e violão “Júlia e Thiago Abdalla” faz apresentação gratuita no Conservatório de Tatuí. O concerto será no dia 20 de setembro (terça-feira), às 18h, no Auditório da Unidade 3, à rua são Bento, 412. A entrada é de graça. A organização do evento é da professora Shirlei Escobar Tudissaki, coordenadora da área de Educação Musical do Conservatório de Tatuí.

Júlia Abdalla, que é apaixonada pela flauta doce e estuda com a professora Renata Pereira, ganhou o segundo lugar no Concurso Open Recorder Days Amsterdam (ORDA), com 7 anos de idade, no Conservatório de Amsterdã, na Holanda – cidade com tradição no ensino de flauta doce. A menina foi a competidora mais nova e a única solista brasileira entre os mais de 80 participantes.Em Tatuí, ela apresenta-se ao lado do pai, em duo de flauta doce e violão. O duo Júlia e Thiago Abdalla é sui generis e tem como proposta desenvolver um repertório que vai da música antiga à contemporânea, incluindo tanto a música popular como a erudita. Júlia e Thiago têm se apresentado regularmente em diversos eventos artísticos e culturais no Brasil, recebendo elogios da crítica especializada.

No recital, o duo apresenta obras de G.F. Handel, J. S. Bach, Elizabeth La Guerre, François Couperin, Edmundo Villani-Côrtes e um potpourri de jazz sobre dois temas populares dos Estados Unidos.

Masterclass – Antes do concerto, às 13h30, também no dia 20 de setembro, no auditório da Unidade 3, o violonista Thiago Abdalla ministra um masterclass de violão clássico. Bacharel e mestre em música pela USP, sob orientação do professor Edelton Gloeden, Thiago participou de diversos festivais de música no Brasil, Estados Unidos e Espanha. Possui um vasto repertório de violão solo, música de câmara e concertos com orquestra com o qual vem se apresentando regularmente. É integrante do Quaternaglia, que lançou o CD Jequibau, finalista do Prêmio da Música Brasileira, e realiza turnês pela América Latina, Europa e Estados Unidos. É professor de violão na EMESP Tom Jobim, onde também coordena a Camerata de Violões da EMESP. Colaborou com a publicação dos livros didáticos do Projeto Guri e com a matriz curricular de música em São José dos Campos. É membro fundador da Associação Orff-Schulwerk do Brasil e participa das orientações curriculares e formação da equipe de arte da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital Júlia e Thiago Abdalla
Quando: 20 de setembro (terça-feira),
13h30 – Masterclass de Violão com Thiago Abdalla
18h00 – Recital do Duo de Flauta Doce e Violão
Onde: Auditório da Unidade 3, com entrada franca
Mais informações: conservatoriodetatui.org.br ou 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário