terça-feira, 16 de agosto de 2016

Cleber Almeida lança o álbum “Música de Baterista” no Conservatório de Tatuí, dia 16/9



Disco de teor “artístico construtivo” possibilita aos ouvintes uma viagem pelos ritmos brasileiros, através das composições do músico

O músico Cleber Almeida é um defensor ferrenho dos ritmos que moldam a música brasileira. Integrante do Trio Curupira, da Banda Mantiqueira e do Trio Macaíba, o artista acompanha Antônio Nóbrega, Heraldo do Monte e Toninho Ferragutti e traz em seu currículo apresentações ao lado de grandes nomes da música, como Hermeto Pascoal, Natan Marques, Hamilton de Holanda, Renato Teixeira e muitos outros. No próximo dia 16 de setembro, o Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, recebe o Cleber Almeida Septeto, às 20h, para lançamento do álbum “Música de Baterista”. O concerto tem entrada franca à rua São Bento, 415. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria, no mesmo endereço.

Cleber traz em sua bagagem musical as mais diversas influências culturais, mas a mistura de ritmos, a alternância de compassos e as mudanças rítmicas e harmônicas são privilégios de seu primeiro álbum autoral, “Música de Baterista”, que está sendo lançado nos formatos digital, CD e LP.

A busca pela sonoridade latente nas manifestações populares brasileiras, por meio dos arranjos, do tratamento dos timbres e dos efeitos sonoros, pode ser apreciada ao longo das dez faixas do novo trabalho. De maneira espontânea e madura, o septeto cria um “caldeirão de ritmos” onde a valsa, o samba, a toada, o forró e os sons híbridos do maracatu e do jazz ganham destaque e lembram os combos gravados nas décadas de 60 e 70.

No palco, Cleber (bateria), Fábio Leal (guitarra), Bruno Pereira (trombone), Felipe Brisola (baixo), Beto Corrêa (piano e acordeom), Diego Garbin (trompete) e César Roversi (saxofone) tocam as músicas do disco. “Samba da Peleja”, “Livre”, “Vó Landa e Vó Cema”, “Crocheteira” e “Linha Nigra” são algumas das composições que serão executadas no show.

No local do show, os CDs e LPs estarão à venda. O álbum e os shows de lançamento estão sendo viabilizados por meio do ProacSP, do Governo do Estado de São Paulo.

Serviço
Show “Música de Baterista”
Local: Teatro Procópio Ferreira (Tatuí)
Data: 16 de Setembro
Horário: 20h
Ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h
Informações: (15) 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário