quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Amador de MX tem mais uma rodada disputada

Na MX 2 vitória do piloto Daniel Caputo,  de Tatuí

O C. T. Gattaz, em Sorocaba, recebeu a 4ª etapa do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action, no último final de semana, dias 6 e 7 de agosto, e apesar do baixo número de pilotos inscritos, não faltou disputa dentro da pista, em busca de melhor classificação na competição. Alguns pilotos já começaram a se destacar e estão próximos do tão sonhado título de campeão.

No sábado aconteceram três categorias, na MX 2 Iniciantes, Kenzo Murata venceu mais uma de ponta a ponta e pode definir o título de campeão já na próxima etapa, em segundo ficou Eduardo Mesquita e terceiro Bruno Rios que é o vice líder da categoria. Na 230F vitória para Emmanuel Barros, e segundo para João Lucas, com a segunda posição João assumiu a liderança da competição que segue embolada, na terceira colocação ficou Dayan Vieira. Na categoria MX 50 também houve troca na liderança da competição Antônio Mantovani o “Telinho”, venceu e assumiu a liderança, na segunda chegou Flavio Lofredo e na terceira colocação Roberto Creischer.

No domingo mais disputas aconteceram em baixo de sol forte, a categoria MX Junior teve a vitória de Arthur Alcon com o segundo lugar para Pedro Felix, já a categoria Intermediária que largou junto com a MX 2 teve a vitória de Edson Costa, seguido por Vinicius Tainam e Edson Cherem. Na MX 2 vitória de Daniel Caputo, o piloto de Tatuí largou na ponta e dominou até a bandeirada final, segundo para Thiago Pompemayer e terceiro para Lucas Belgini. Na MX 1 vitória para o líder Deninho Alves seguido de André Stocovich e João Victor Gardenal. 

As categorias MX 30 e MX 40 também largaram juntas, vitória de ponta a ponta para Miguel Gattaz na MX 30, correndo em casa o piloto foi imbatível, na segunda colocação chegou André Stocovich, já pela MX 40 vitória para Ney Marcolim que se aproximou do líder da competição Dener Alves que chegou em terceiro lugar logo atrás de Hermínio “Maninho” Marcelino. A ultima prova do dia foi a MX Open e João Victor “Gardenal” não deu mole e venceu mais uma etapa, na segunda ficou Daniel Caputo e na terceira colocação Miguel Gattaz, com a vitória Gardenal colou no líder da MX Open, Deninho Alves a diferença agora entre os dois é de apenas um ponto.

A próxima etapa, penúltima do Campeonato Amador de Motocross será nos dias 17 e 18 de setembro em Bragança Paulista, e nesta rodada poderemos conhecer já os primeiros campeões de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário