terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vídeo gravado em Tatuí mostra ‘festa’ de cão ao reencontrar dono!

Do G1- Um vídeo que mostra o reencontro entre um cão e dono tem feito sucesso nas redes sociais. A gravação foi feita depois que o analista de treinamento Luciano Ganso ficou 15 dias longe do animal de estimação durante uma viagem de férias. O analista conta que a ideia de fazer o vídeo foi devido à festa que o cão Yuki, da raça schnauzer, sempre faz ao ficar algum tempo longe do dono. “A gente postou o vídeo durante a tarde. Já no final do dia tinha 200 curtidas. Achei legal e fui dormir. No dia seguinte, já tinha sete mil. Já no final do dia, 120 mil”, comenta Luciano.

O vídeo mostra quando a família de Luciano Ganso, que ficou com o cachorro na ausência do rapaz, chega com o animal. O dono estava em um quarto e Yuki percorre a casa correndo em busca do dono. Antes de encontrá-lo, cheira as malas deixadas próximas a porta de entrada. Em seguida, dispara até encontrar o proprietário. Ao vê-lo, Yuki chora e pula demonstrando alegria.

Durante o tempo que esteve fora, o cachorrinho ficou na casa da família. O dono diz que sentiu muita falta do cão, assim como acredita que o animal sentiu dele, já que são muito unidos. “A distância é difícil. Você sabe que está sendo cuidado por alguém, mas você quer cuidar, quer estar junto. Chegar do trabalho e seu cachorro latir esperando é muito compensador”, diz.

Luciano tem vários vídeos e inúmeras fotos com Yuki sempre ao lado. O dono comenta que o cão adora fazer pose. “Você liga uma câmera e ele já vem todo alegre . Já fiz um vídeo também uma vez dele onde eu estava colocando uma câmera e falando que era foto. Ele já foi ficando todo em pose. Ele quer aparecer em foto. Ele é bem esperto”, afirma.

Sentimentalismo
De acordo com a veterinária Juliana Sonoda, a reação de Yuki se explica pelo sentimento que o animal tem com quem cuida dele. Ela garante que os cães são verdadeiros em relação ao carinho pelo dono.

“O animal é muito sentimental e tem muito apego à pessoa que cuida, que dá o carinho, que dá água e que dá banho. Ele não sabe fingir. Tudo o que ele sente pelo dono, ele demonstra. Ele não economiza. Diferentemente do ser humano que fica dosando , o cão mostra se está feliz ou triste. Ele é puro, verdadeiro”, destaca.

Ainda de acordo com a especialista, os sentidos dos cães são muitas vezes mais ampliados em relação aos do ser humano, por isso, mesmo à distância o animal já sente a presença de quem ele gosta. “O olfato é 50 vezes melhor em relação ao do ser humano e a audição também é muito melhor. Por isso, às vezes a pessoa nem chegou , mas ele já sentiu o cheiro e sabe que o dono vai chegar. Fica esperando naquela ansiedade”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário