terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tatuí se destaca em concurso da TV TEM e consegue dois prêmios na categoria desenho

Rosângela Oliveira de Jesus, de nove anos, foi a grande vencedora 

Tatuí foi destaque mais uma vez no Concurso de Redação promovido anualmente pela TV TEM. Os alunos da rede pública municipal de ensino dominaram a categoria desenho, conquistando o primeiro e o terceiro lugar. Rosângela Oliveira de Jesus foi a primeira colocada na categoria desenho, enquanto o estudante Leonardo Gabriel do Nascimento obteve a terceira colocação. A entrega dos prêmios aconteceu na última quinta-feira, 23, em evento realizado no teatro do SESI de Itapetininga e contou com a presença de mais de 200 pessoas. De acordo com a organização do evento, nesta edição de 2014 o Concurso de Redação teve a participação de 16.885 alunos de 206 escolas em 24 cidades da região.

Rosângela Oliveira de Jesus tem nove anos e é aluna do terceiro ano da Escola Professor Mauro Antônio Mendes Fiuza, do Residencial Astória. Ela recebeu como prêmio um notebook e garantiu também uma TV LCD para a sua escola, além de uma TV portátil para a professora Neiva Aparecida Rodrigues Telles. Já Leonardo Gabriel do Nascimento tem oito anos, está matriculado no segundo ano do ensino fundamental na escola Professora Eunice Pereira de Camargo, que fica no bairro Jardins de Tatuí. Ele recebeu uma câmera digital e a professora Maria Elisa Kruze Borborema Machado também ganhou uma TV portátil.

O concurso é dividido em quatro modalidades: melhor desenho original, melhor redação original do gênero poesia, melhor redação original do gênero narrativa de aventura e melhor redação original do gênero crônica. O tema escolhido esse ano foi “A importância da família”.

E foi justamente o convívio familiar que inspirou Leonardo que está radiante com o resultado e já disposto a participar de outros concursos. “Meus pais também estão muito contentes com o resultado. Adoro desenhar, me inspirei na minha família e na minha irmãzinha, ajudo minha mãe a cuidar dela”, explicou. 

A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, elogiou o desempenho dos alunos e das professoras que deram total apoio na participação do concurso. “A participação nesse tipo de evento é extremamente importante, pois desenvolve ainda mais a criatividade de cada aluno. Esse resultado demonstra o trabalho de uma equipe comprometida e preparada para atender nossas crianças. Tatuí, mais uma vez é referência em nossa região, quando o assunto é educação”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário