sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Tatuí registra queda no número de roubos e furtos

Crimes patrimoniais despencam no trimestre – Outubro confirma tendência 

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Tatuí registrou queda nos índices de violência nos três últimos meses. O número de crimes patrimoniais, todos os tipos de furtos e roubos, que nos cinco primeiros meses do ano tiveram média mensal de 104,6 ocorrências, despencou para 46 ocorrências também em média, nos meses de agosto, setembro e outubro. 

Em outubro, até o dia 21, foram registradas apenas 12 ocorrências de roubo e 40 furtos, contabilizando uma diminuição de mais de 48% nos números de roubos e mais de 38% nos furtos, se comparados ao mês anterior, setembro. Relacionado a agosto, quando foram registrados 29 roubos e 76 furtos, os índices têm uma queda ainda mais expressiva, 58% e 47% a menos, respectivamente. 

As ocorrências dos últimos 10 dias de outubro confirmam a tendência de queda. Segundo a Secretaria de Estado, nos cinco primeiros meses do ano Tatuí registrou uma média mensal de 81 ocorrências de furtos e 23,6 de roubos, tendo esse número diminuído pela metade com os índices registrados em outubro. 

Outro número positivo se refere à diminuição de furtos de veículos. Em agosto, foram 12; em setembro, 7; em outubro foram apenas 3 casos até agora. 

Para o novo secretário de Governo, Segurança Pública e Transportes, Onofre Machado da Silva Junior, as ações conjuntas das diversas forças policiais vem dando resultado efetivo. “Os números são positivos, a redução foi significativa e isso é um reflexo da soma de esforços das Policias Civil e Militar com a Guarda Civil”, destacou. 

Mesmo com a meta atingida, para o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, o objetivo é diminuir ainda mais esses índices, fato que vem acontecendo gradativamente no último trimestre. “Queremos aprofundar as ações que já demonstram o primeiro saldo positivo. O objetivo é alcançar resultados ainda mais expressivos e ideais para a cidade. Não podemos deixar de cumprimentar o novo comando da Guarda e a todo o nosso efetivo que vem demonstrando com trabalho o reconhecimento e valorização concedida a eles com o regime especial de trabalho e a incorporação das abonadas a seus salários”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário