segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Tatuí inaugura segundo laboratório de informática para crianças do ensino infantil

Escola Municipal Mauro Antônio Mendes Fiuza do Residencial Astória é a nova contemplada

Mais uma escola da rede municipal de educação passa a oferecer aulas de informática para as crianças do ensino infantil. Desta vez, os beneficiados são os alunos da Escola Municipal Mauro Antônio Mendes Fiúza, no Residencial Astória. O laboratório de informática foi inaugurado há aproximadamente um mês e já atende a 25 crianças, com idades entre quatro e cinco anos. 

A escola é a segunda da rede a receber as atividades de informática, para essa faixa etária. As aulas são ministradas pelo professor Sixto Mota Cortez. A apresentação da nova disciplina e do novo laboratório aos pais e alunos teve a participação da própria secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, e das supervisoras de ensino Rosemeire de Campos Camargo e Alessandra Pires Campos de Barros. Durante a exposição, foram apresentados dados sobre a importância do acesso à tecnologia logo no estágio inicial da formação do aluno.

Para Ângela, esse novo modelo de aula é uma grande conquista para os alunos. “Estamos dando continuidade ao projeto-piloto que foi iniciado na Escola Doutor Arthur Avalone, com conceitos básicos de informática aos alunos da educação infantil. Enquanto eles brincam e aprendem noções de matemática e linguagem também se familiarizam com essa plataforma digital, cada vez mais essencial nos dias de hoje”, explicou. 

Tatuí conta hoje também com laboratórios de informática em todas as 16 escolas municipais de ensino fundamental. A Escola Municipal Eunice Pereira de Camargo e o Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna tiveram seus laboratórios ampliados em 2014. O programa de tecnologia associada à educação contempla ainda a distribuição de notebooks para os alunos das escolas da zona rural e de tablets para os educadores também do ensino infantil. “Estamos levando nossas ferramentas e diferentes modalidades de ensino para nossos estudantes, tonando o ensino mais prazeroso, agradável e adaptado aos novos dias”, comemorou o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, que fez questão de também conhecer pessoalmente o novo laboratório do Residencial Astória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário