quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Recitais de piano marcam início da semana no Conservatório de Tatuí

Dois alunos do curso de piano clássico do Conservatório de Tatuí, instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, realizam apresentações gratuitas na próxima semana. Os recitais, agendados para a terça-feira (4) e quarta-feira (5), às 19h, no Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415. Ambos os recitais marcam a conclusão dos estudos dos alunos no curso de piano clássico.

Na terça, 4, apresenta-se o aluno Luís Gustavo Laureano, sob orientação de Marina Camargo e coordenação de Cristiane Bloes. No programa, estão obras de Johann Sebastian Bach (Prelúdio e Fuga VII BWV 876), Ludwig van Beethoven (Sonata Op. 2 n. º1 – Allegro); Frédéric Chopin (Valsa Póstuma Op. 70 n. º 2); Alexander Scriabin (Prelúdio Op. 11 n. º 5); Francisco Mignone (8ª Valsa de Esquina); Ronaldo Miranda (Cantares, com participação do tenor Paulo Henrique Laureano e do clarinetista Cezar Urbina) e Ernesto Nazareth (Odeon, com participação do percussionista Rafael Chieffi).

Luís Gustavo Laureano, que forma-se em piano clássico, também é formado em regência coral e canto lírico, pelo Conservatório de Tatuí, além de ter concluído o curso técnico de instrumento/voz pela Etec de Artes de São Paulo. Atualmente, desenvolve estudos de canto na Escola de Música de São Paulo, sob orientação de Andrea Kaiser, e é regente do coral do projeto Lar Espaço Feliz.

Na quarta-feira, 5, apresenta-se o aluno Oscar Aldama, sob orientação de Cristiane Bloes. No programa, estão obras de Nilson Lombardi (Ponteio n. 8), Marlos Nobre (Maracatu e Frevo) e George Gershwin (Rhapsody in Blue). Outra obra a ser apresentada foi composta pelo próprio Aldama e é intitulada “Gratitud” (gratidão, em português).

O paraguaio Oscar Aldama é formado em piano erudito pelo Instituto Artístico Musical Mimby (Paraguai). Estuda no Conservatório de Tatuí desde 2007, onde já formou-se em piano popular e atua como pianista bolsista da Big Band do Conservatório de Tatuí. É professor na “Companhia das Cordas”, na cidade de São Paulo, nas especialidades de piano popular, erudito e teclado. Também faz parte do corpo docente do “Colégio de Música Cristão”, em Jundiaí, São Paulo.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso – Piano Clássico
Luís Gustavo Laureano, piano
Marina Camargo, professora responsável
Terça-feira . 4 de novembro . 19h00
Oscar Aldama, piano
Quarta-feira . 05 de novembro . 19h00
Cristiane Bloes, coordenação
Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415

Nenhum comentário:

Postar um comentário