segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Piano, fagote e violoncelo se encontram em recital de professores

O encontro de três instrumentos para execução de cinco peças de compositores internacionalmente conhecidos. Esta é a proposta do recital que une os professores Marcos Franco, Míriam Braga e Tiago Almeida na noite de segunda-feira, 3. A apresentação tem entrada franca e início às 19h no Salão Villa-Lobos, um dos espaços que integram o Conservatório de Tatuí.

Diplomado em fagote pelo Conservatório de Tatuí, onde leciona, e bacharel no mesmo instrumento pela USP (Universidade de São Paulo), Marcos Franco participa de vários festivais e masterclasses. Em julho deste ano, integrou corpo docente do 14° Festival de Música de Ourinhos.

Míriam Braga é bacharel em piano pelas Faculdades São Judas e mestre em música pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ela coordena área de música de câmara e integra o corpo docente da área de piano e música de câmara do Conservatório de Tatuí. Atua, também, como “clinician” e pianista exclusiva no projeto “Sopro Novo Bandas\", da Yamaha Musical do Brasil.

Tiago Almeida iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade no Conservatório de Tatuí, formando-se em 2000. Na Unesp (Universidade Estadual Paulista), concluiu graduação com o professor Zigmunt Kubala. Além de docente do Conservatório de Tatuí, ele é professor da Escola de Música Municipal “Maestro Américo de Carvalho”, de Ourinhos. Almeida também é integrante da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí e da Orquestra Filarmônica de São Carlos.

O programa do recital conta com “Sonata para Fagote e Violoncelo K 292”, de Wolfgang Amadeus Mozart, por Marcos Franco (fagote) e Tiago Almeida (violoncelo). Míriam Braga (piano) segue com “Impressões Seresteiras – do Ciclo Brasileiro), do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Na sequência, Marcos Franco e Míriam Braga apresentarão “Fantasiestück, Op. 73”, de R. Schumann. A quarta obra da noite, “Miudinho – das Bachianas Brasileiras Nº 4”, de Heitor Villa-Lobos, será executada por Míriam Braga. “Sonatina para fagote e piano”, do compositor Alexandre Tansman, encerrará o recital que agrega os professores da instituição. A execução da obra ficará a cargo de Marcos Franco e Míriam Braga.

SERVIÇO

Recital de Professores
Dia 3 de Novembro . 19h
Entrada franca
Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415

Nenhum comentário:

Postar um comentário