terça-feira, 28 de outubro de 2014

Operação Tapa-buraco atinge marca de 56 mil metros quadrados em Tatuí

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura divulgou nesta segunda-feira, 27, os dados sobre a Operação Tapa-buraco em Tatuí. Neste ano, mais de 36 mil buracos foram  tapados. A quantidade de material supera 3.000 toneladas de massa asfáltica. O trabalho é realizado semanalmente. Segundo a Secretaria, em média, entre 100 e 150 metros quadrados são restaurados por dia. Entre janeiro de 2013 e outubro de 2014, cerca de 56 mil metros quadrados de buracos foram tapados. 

Nas duas últimas semanas, foram usados 21 toneladas de massa asfáltica em ruas do centro da cidade, como a 11 de Agosto, Capitão Lisboa e Coronel Lúcio Seabra, e de bairros como São Cristóvão, São Judas e Jardim Fortunato Minghini. Esta semana, a Operação já começou no Andrea Ville e Vila Esperança. A programação prevê para os próximos meses trabalho em mais 14 bairros, entre eles Jardim São João, Jardim Europa, Jardim Wanderley, CDHU, Jardim Planalto, Jardim Camargo, Residencial Atlanta, Rosa Garcia I e II. 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, Nilton Raposo, o cronograma vem sendo intensificado para realizar o máximo de ruas até a chegada do período de chuvas. “Estamos seguindo um cronograma especial para atender a demanda que já é muito grande. Com a chegada da época de chuvas, o numero de buracos aumenta consideravelmente, nossa equipe também esta alerta para atender a casos de emergência”, destacou. 

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, comemorou o resultado, mas lembrou que a qualidade da malha viária está longe do ideal. “Infelizmente, nossa cidade está há mais de duas décadas sem recapeamento em suas ruas, o asfalto está cheio de fissuras e infiltrações, qualquer chuva, mesmo de menor intensidade, acaba gerando novos danos. Por isso, o tapa-buraco acaba sendo apenas uma medida paliativa”, explicou. 

Manu lembrou porém que as obras de recape de algumas ruas do município já estão em processo de licitação e devem ser iniciadas ainda em 2014. Essa etapa prevê 25 mil metros quadrados no total. Entre as ruas atendidas estão a 15 de Novembro, no trecho entre o Mercado Municipal e o Jardim da Infância; Coronel Lúcio Seabra entre a ruas Prudente de Moraes e 11 de Agosto; Vice-prefeito Nelson Fiuza, entre a rotatória da Avenida Pompeu Reali e a SP-127, além da José Antônio de Souza, no bairro São Lázaro. Para 2015, a Prefeitura de Tatuí já apresentou ao Governo Federal projeto para mais de 125 mil metros quadrados de recape. “Estamos trabalhando muito para recuperar esse atraso de 20 anos e oferecer asfalto de qualidade para valorizar a nossa cidade e a nossa população”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário