sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Onofre Junior assume Secretaria de Governo

Onofre Machado da Silva Junior assume o comando da pasta – Toth volta à Ouvidora

Tatuí tem um novo nome à frente da Secretaria de Governo, Segurança Pública e Transportes. O delegado Onofre Machado da Silva Junior assume o comando da pasta, que terá novas atribuições já a partir de novembro. A proposta do prefeito José Manoel Correa Coelho é dar à Secretaria um contorno mais institucional, com foco nas ações da advocacia geral, do transporte e principalmente da segurança pública. Essa foi a justificativa do prefeito para a escolha de Onofre Junior, que já vinha ocupando, desde 15 de julho deste ano, o posto de diretor de Segurança Pública.

O novo secretário acumula 30 anos de experiência como delegado de polícia, após ser aprovado pelo curso de formação da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo e em seguida por concurso público, no qual foi lotado na Casa Civil do Governo de São Paulo. Exerceu cargos em Embu, Barueri, Iperó, Cesário Lange, Tietê, Itapetininga e Sorocaba, na Delegacia Regional de Polícia. Foi diretor do Ciretran em Tatuí por 11 anos consecutivos. Hoje, atua também no Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo, interior 7, e na corregedoria da Polícia Civil.

Nesta terça-feira, 21, em audiência ao delegado geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, ficou determinada a manutenção do comissionamento de Onofre junto ao Governo do Estado e sua liberação para atuar junto à Prefeitura de Tatuí, sem custos aos cofres do município.

Em sua apresentação oficial, Onofre agradeceu a confiança do prefeito e disse que deve ampliar as ações de combate à criminalidade e reformulação da estrutura da Guarda Civil Municipal, já em curso desde janeiro de 2013. “Queremos aprofundar as ações voltadas à segurança pública que já demonstram os primeiros resultados positivos, segundo os índices preliminares apresentados pelo Estado. Vamos levar essa dinâmica e essa metodologia de sucesso para outras áreas de atuação da Secretaria”, finalizou.

Já Manu agradeceu e enalteceu o trabalho do jornalista e bacharel em direito Odailson Toth, que retorna às funções de Ouvidor Geral do Município após seis meses na Secretaria de Governo. “Toth desempenhou um excelente trabalho, em especial na articulação política e na interface junto a outras secretarias municipais. Na verdade, a mudança deve-se a um novo modelo que pretendemos implantar na condução desta Secretaria, que é estratégica e trata de setores essenciais como segurança e transporte”, argumentou.

Novo subcomandante: Também nesta semana, a Guarda Civil Municipal ganhou um novo subcomandante. O tenente reformado da Polícia Militar Moisés José de Oliveira assume a função após 25 anos de serviços prestados à PM. “É um honra trabalhar com os homens da Guarda de Tatuí. Sempre atuei na área de segurança e poder contribuir com minha cidade é muito gratificante. A Guarda é uma grande família e estou muito feliz em entrar para essa família. Quero auxiliar essa corporação que já é boa a ser ainda melhor”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário