terça-feira, 14 de outubro de 2014

Manu deve sancionar alterações importantes no Plano de Cargos e Salários da GCM

Medida prevê incorporação de horas abonadas aos vencimentos dos soldados

Os 154 homens da Guarda Civil Municipal de Tatuí comemoram. Depois do reaparelhamento e reequipamento da corporação, os soldados tiveram agora a aprovação do projeto de lei 47, de 17 de setembro de 2014, enviado à Câmara pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, que dispõe sobre alteração no plano de cargos e salários dentro do próprio Estatuto da Guarda. A matéria deve ser sancionada ainda nesta semana e, na prática, permite reconhecimento salarial de acordo com o padrão hierárquico e graduação de cada componente. O Estatuto da Guarda foi criado em 13 de outubro de 2010, a partir da Lei Municipal 4.448.

Com a sanção, os guardas receberão um considerável incentivo em seus vencimentos salariais: através da incorporação da chamada hora abonada. O benefício, concedido no passado de maneira ilegal, passa a ser definitivo e irá acompanhar o servidor até sua aposentadoria, também nos momentos de férias, afastamentos e licenças médicas. “Esta é a primeira atualização de benefícios e incentivos realizada desde 1996, quando a Guarda Municipal foi criada”, lembrou a diretor de Recursos Humanos, Fabiana Freitas, citando ainda como conquistas da atual administração para o grupamento a adoção do Regime Especial de Trabalho, que entrou em vigor em maio.

O guarda José Marcelo Neto, que sofreu um acidente de moto e teve parte importante de seu salário subtraído por força da lei, recorda as dificuldades antes das mudanças. “Trata-se também de uma conquista muito importante. Em caso de afastamento por algum incidente ou eventualidade no trabalho, ou algum problema de saúde, o guarda receberá o salário integral”, comentou.

O anúncio oficial da medida aconteceu no dia 6 de setembro, no evento que apresentou os 15 novos homens e as novas viaturas para a corporação. “A nossa Guarda passa agora a contar com um quadro salarial próprio especificado de acordo com o cargo exercido, atendendo as especificidades da carreira militar. Essa é uma forma de valorizar o trabalho de toda nosso efetivo”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário