terça-feira, 28 de outubro de 2014

Fundo Social de Tatuí realiza Jogos da Melhor Idade no dia 15 de novembro

Primeira edição terá disputa de bocha entre 10 municípios da região

Tatuí prepara para novembro a primeira edição dos Jogos da Melhor Idade. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O objetivo da competição é integrar e sociabilizar os idosos praticantes de atividades físicas e recreativas, valorizando e estimulando a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, além de resgatar a auto-estima para um melhor convívio social. 

A edição inaugural terá a bocha como modalidade de disputa e contará com a participação de 10 municípios, além de Tatuí, Boituva, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Itapetininga, Itu, Sorocaba, Votorantim e Tietê. O evento está agendado para o dia 15 de novembro e será realizado no Clube de Campo de Tatuí, que é parceiro da iniciativa. A cerimônia de abertura do evento será às 8h30 e as partidas começam às 9h.

Para Osvaldo Luís Peixoto, o Keka, coordenador da competição, os Jogos da Melhor Idade servem também para mostrar o trabalho do município, em projetos ligados à melhor idade. “O Fundo Social desenvolve importantes ações de integração do idoso por meio do esporte, com novidades, estímulo e profissionais especializados. A ideia é justamente fortalecer o conceito do esporte associado à vida saudável também na melhor idade”, explicou. 

Amauri Adalberto Drago, supervisor do evento, vê nos Jogos uma oportunidade de incluir no calendário esportivo da cidade, competições direcionadas ao idoso. “Começaremos com a bocha, mas a intenção é aumentar o número de modalidades e com isso fazer que mais cidades e atletas participem da competição nos próximos anos. A ideia é fazer algo semelhante Jogos Regionais do Idoso (Jori) e que esse torneio funcione como preparatória dos atletas”, destacou. 

A organização do evento prestará uma homenagem póstuma a Vicente Gregório da Mota, atleta da bocha, que representou o município em inúmeras competições ao longo de sua vida, deixando como legado a construção de um esporte digno e honrado. “Trata-se de mais uma novidade do nosso Fundo Social que se torna mais forte e mais dinâmico a cada dia”, finaliza a primeira-dama Ana Paula Cury Fiuza Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário