sábado, 25 de outubro de 2014

FSP deverá trazer cursos de engenharia para Tatuí

Evandro Ananias / Prefeitura de Tatuí
A FSP - Faculdade Sudoeste Paulista inaugurou oficialmente na noite de quinta-feira, 23, o seu polo de ensino em Tatuí. Originária da cidade de Avaré, a FSP expandiu sua atividade para as cidades de Itapetininga e agora Tatuí. Na cidade, o grupo assumiu o Colégio Ideal e a Faculdade Ideal Paulista, agora denominada FSP, dando continuidade ao curso de Administração. Os cursos de tecnologia foram extintos devido à existência no município de um polo da Fatec.

Falando ao DT, Pedro Botafogo, assessor de Relações Institucionais e Governamentais da FSP, enfatizou que Tatuí deverá sediar na região o polo de cursos da área de ciências exatas. As primeiras novidades serão os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, que deverão ser aprovados pelo MEC já em 2015. O curso de Direito, pedido pela antecessora FIP, ainda aguarda aprovação, mas a FSP não sabe se será aprovado, uma vez que o curso está disponível em várias cidades da região e o MEC tem dificultado a criação de novos cursos.

A inauguração foi em clima de coquetel e contou com a presença do prefeito José Manoel Corrêa Coelho, do vice Vicente Menezes e do vereador Antonio Marcos de Abreu, que deram as boas vindas ao empreendimento, ressaltando sua importância para a cidade. Pela instituição, falaram Ricardo Pelegrini, que administra o polo de Tatuí, e Alexandre Chaddad, presidente do grupo mantenedor da FSP, a Instituição Chaddad de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário