quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Conheça também a Mostra Paralela

A 26ª edição do mais longevo festival de teatro estudantil do Estado de São Paulo conta, ainda, com Mostra Paralela. Ela acontece de 9 a 17 deste mês, contemplando oito apresentações. Sete serão levadas à Sala Preta, do Setor de Artes Cênicas do Conservatório. O endereço é a rua Coronel Aureliano de Camargo, 550, 1º andar. A última acontece na praça Manoel Guedes, 98, no centro.

Na Sala Preta, a peça “Presentes Memórias de Kaspar Hauser” abre a série de apresentações da Mostra Paralela. Ela será encenada às 19h30 do dia 9, pela Nossa Trupe Teatral, contando a história de Kaspar Hauser que viveu quase toda sua vida em um porão, sem contato algum com o mundo exterior ou com outros seres humanos. Hauser conhece apenas um cavalo de madeira, pão e água.

Na sexta-feira, 10, às 19h30, será exibido longa-metragem “Na Frieza do Seu Olhar”. O filme conta a história de um homem chamado Anderson. O personagem central é, basicamente, ambicioso. Por uma mulher, ele toma “várias decisões erradas”, que acabam levando-o ao mundo do crime.

“Pra Lavar” dá sequência à Mostra Paralela, com apresentação às 19h30 do sábado, 11. Na montagem da Cia. Ímpares, as peças de roupas tomam o lugar das palavras que são lavadas aos olhos do público.

Na terça-feira, 14, às 18h, a Nossa Trupe Teatral traz a montagem “Seu Bonanza”, cuja história trata do cotidiano de palhaço de mesmo nome, detido em uma cela apertada em meio a vários objetos.

Também às 18h, na quarta-feira, 15, o grupo de alunos do Curso de Aperfeiçoamento em Teatro do Conservatório de Tatuí traz espetáculo “Quimera”, peça que propõe uma série de indagações.

Na quinta-feira, 16, às 18h, a Sala Preta recebe a Cia. Os Horrorosos para encenação de “Paráguas”. A peça aborda instantes recolhidos das memórias dos dias chuvosos dos espectadores.

A última peça a ser encenada na Sala Preta retrata a história de três irmãs que vivem em Carinhanha, na Bahia. Trata-se do premiado espetáculo “Cordel do Amor Sem Fim”, com montagem agendada para as 18h de sexta-feira, 17. O espetáculo será apresentado pela Companhia de Teatro Atores em Conserva.

A praça “Manoel Guedes” sediará “Dois Corações e Quatro Segredos”, com encenação às 16h do dia 12. O espetáculo conta a viagem de Mário de Andrade e seu assistente Felisberto pelo interior do Brasil. A apresentação ficará a cargo do Núcleo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário