terça-feira, 28 de outubro de 2014

Comerciantes se preparam para as vendas no Dia de Finados

Do G1, editado - O Dia de Finados, celebrado no próximo domingo (2), para muitos é momento de homenagear parentes e amigos que já morreram. Mas para comerciantes é dia também de trabalho: em diversas cidades da região estão sendo montadas feiras com flores e artesanato.

Em Tatuí, a Avenida Cônego João Clímaco, conhecida como a Avenida das Mangueiras, será palco da tradicional feira de finados. Este ano, o feriado de finados será em um domingo, mas a administração do cemitério espera receber muitos visitantes também no sábado (1°). Por isso, pela primeira vez, os comerciantes vão ter dois dias para vender.

Serão montadas barracas com flores, velas e mensagens; lazer, gêneros alimentícios e frutas; brinquedos, bijuterias e roupas. Os visitantes que precisarem levar crianças ao cemitério não precisam se preocupar. A feira terá ainda um espaço os pequenos enquanto os pais homenageiam os entes queridos. “As pessoas vem com crianças e não querem entrar com elas, por isso, tem uma área de lazer com monitor para atender elas”, explica o diretor de fiscalização José Maria Cardoso Filho.

O cemitério municipal de Tatuí tem cerca de 14 mil sepulturas. Segundo o secretário de Infraestrutura, Nilton Raposo, todas recebem manutenção no decorrer do ano, mas com a proximidade do Dia de Finados o serviço vem sendo reforçado nas últimas semanas. “Todo mês é uma média de 20 túmulos reformados, a gente agora está tentando mudar um pouco esse número, porque o volume é muito grande, vamos tentar passar para 40 túmulos por mês. Estamos esperando na faixa de 14 a 15 mil visitantes”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário