segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cantora Roberta Zerbini apresenta recital de formatura, dia 17

Com participações de músicos convidados, Roberta Zerbini, aluna de canto da área de MPB&Jazz do Conservatório de Tatuí, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, fará recital gratuito no próximo dia 17, segunda-feira. A apresentação de conclusão de curso de canto está entre as dezenas a serem realizadas pelo Conservatório de Tatuí por conta do fim do ano letivo. O “show” tem início às 19h, no Salão Villa-Lobos.

O programa contempla canções de músicos consagrados, como Caetano Veloso, Djavan, Dori Caymi, Naná Vasconcelos, e músicas da própria formanda. Em comum, as composições têm a temática da água. A atividade tem coordenação de Érica Masson e supervisão de Andréa dos Guimarães (professora responsável).

O recital tem início com apresentações das músicas “Fora de Ordem (citação)” e “Onde eu Nasci Passa um Rio”, de Caetano Veloso; e segue com interpretações de “Vazão”, canção de autoria de Roberta em parceria com Thiago Nassif; “Rio”, de Memórias de Caramujo; e “Água”, de Djavan.

As apresentações continuam com “Na Beira desse Rio”, de Dori Caymmi e Fernando Pessoa; “Oxum”, composição de Roberta em parceria com o músico Luciano Garcez; “Batuque nas Águas”, de Naná Vasconcelos; e “A Terceira Margem do Rio”, Caetano Veloso e Milton Nascimento.

Para o recital, Roberta recebe os músicos André Segolin (voz), Breno Cavalcanti (flauta), Caroline Leite (bateria e voz), Tiago Di Bella (contrabaixo acústico) e Yoon Choi (piano). Cantora e compositora, a formanda começou a carreira como intérprete aos 16 anos, atuando em diversos grupos.

Entre eles, participou do Nossa Banda Bigband, Benzambado, Luciano Garcez e a Rua Aurora. Em duo com o guitarrista e compositor João Paulo Gonçalves, explorou diferentes vertentes do samba, sendo convidada para gravar com o grupo Serapicos o videoclipe da canção ”Não Vá Embora Meu Amor”.

Recentemente, apresentou-se nos shows da banda Thiago Nassif e a Cozinha; cantou na homenagem ao Clube da Esquina feita pela banda Vênus Ataca e fez participação especial com o grupo Fuleragem, cantando Novos Baianos.

Em dezembro de 2013, lançou seu primeiro disco, intitulado “Organika”, uma produção independente distribuída pela Tratore. Esse trabalho surgiu da aproximação do músico e produtor Thiago Nassif com a artista e propõe, através de 12 faixas autorais, uma atmosfera contemporânea, com mescla de influências.

O trabalho mistura modalismo e atonalismo a outras referências próprias da música popular brasileira. Essas vão de ritmos regionais à vanguarda paulista.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso
Dia 17 de Novembro . 19h
Entrada franca
Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415

Nenhum comentário:

Postar um comentário