quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Martina Marana lança CD acompanhada do grupo Noneto de Casa

A cantora e compositora Martina Marana lança seu primeiro CD durante show na Feira Municipal do Livro de Campinas, na sexta (24), na Estação Cultura. O álbum “Correnteza de Ar” traz a levada do samba com a voz peculiar da cantora. Outro show também de lançamento será realizado no dia 27 de novembro, no restaurante Almanaque Café. As apresentações terão acompanhamento do grupo tatuiano Noneto de Casa e de Fábio Augustinis (percussão).

O repertório, com arranjos fortemente influenciados pela música de Hermeto Pascoal, une o universo da canção à linguagem da música instrumental brasileira em ritmos que vão do maracatu ao chamamé. Com arranjos e direção musical do pianista André Marques, o disco conta também com um arranjo do trompetista Diego Garbin e um de João Paulo Gonçalves.

O CD traz 11 composições, algumas autorais de Martina, e outras da nova safra de autores da MPB, residentes em Campinas, Valinhos, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Há apenas uma música do Eduardo Gudin e uma do Nenê baterista, que já são uma geração anterior a minha”, destaca a cantora.

Martina Marana trabalha com canto popular, trilhas sonoras e musicais. Já participou como backing vocal na gravação do DVD do compositor e sambista paulistano Guilherme Lacerda e também já gravou dois CDs de músicas infantis, “Canções do Coração III” e “Recantigas”, trabalhando como arranjadora, violonista, cantora e percussionista.

O grupo Noneto de Casa é formado por músicos que estudam ou trabalham no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, e trabalha com repertório autoral. Criado em 2010, suas principais referências são Maria Schneider, Moacir Santos, Dave Holland e Banda Mantiqueira. Participou de diversos festivais e eventos ao longo de 2012, entre eles, o Painel Instrumental 2012 de Tatuí, abrindo o show de Hermeto Pascoal e Grupo; do 1º Festival Grandes Bandas no Almanaque Café em Campinas; da Mostra de Música Cidade Canção no Sesc Maringa (PR); do Projeto "Sorocaba em Cena", realizado pelo Sesi de Sorocaba; do 2º FICA – Festival Itajubense de Cultura e Arte 2012 em Itajubá (MG); do 13º FEIA – Festival do Instituto de Artes da Unicamp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário