sábado, 25 de outubro de 2014

Câmara aprovou projeto de construção de quase mil casas do programa Minha Casa Minha Vida em Tatuí

A Câmara Municipal de Tatuí recebeu na última sessão um dos maiores públicos da sua história. Tudo por conta da votação do projeto de lei que tratava da construção de aproximadamente mil casas populares. As mais de 300 pessoas do Movimento de Moradia Popular, que reúne moradores Jardim Santa Rita, Jardim Gramado, Tanquinho e Novo Horizonte, pediam a aprovação da matéria, que acabou aprovada por unanimidade. O próximo passo é registrar o loteamento em cartório e conseguir a liberação da verba na Caixa Econômica Federal.

O loteamento Parque das Flores será implantado no Tanquinho e terá duas etapas. Na primeira fase serão construídas 652 moradias. Os terrenos têm entre 175 e 200 metros quadrados, de acordo com as dimensões de cada quadra, já a área construída de cada imóvel é de aproximadamente 46 metros quadrados.

Outro dado importante. As casas serão destinadas exclusivamente para a população com faixa de renda familiar entre zero e três salários-mínimos, mas o projeto aprovado já estabelece regras para novos empreendimentos extensivos à população com renda de até seis salários. Terão prioridade as famílias que estão alojadas em áreas de risco ou insalubre, desabrigados, mulheres que são chefes de famílias e aquelas que possuem com membro portador de algum tipo de necessidade especial.

A estimativa é que mais de duas mil pessoas sejam contratadas diretamente para a construção das residências. Os números de materiais a serem adquiridos na própria cidade, como prevê o programa, também são impressionantes: 3 milhões de tijolos, 1,5 milhão de telhas, 50 mil sacos de cimentos, 5 mil janelas e vitrôs e 3 mil latas de tinta, sem levar em conta as obras de terraplanagem e os cerca de 92 mil metros quadrados de asfalto necessário para a implantação da infraestrutura e das obras de terraplanagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário